AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 25 de abril de 2019

V Estação-Via Sacra

ESTA É UMA DAS ESTAÇÕES DA VIA-SACRA NA PARÓQUIA AO AR LIVRE NO DOMINGO DE RAMOS À NOITE... Publicarei outras se me derem os textos...
V Estação
Simão de Cirene leva a Cruz de Jesus
Nós vos adoramos e bendizemos ó Jesus.
Nós te adoramos e bendizemos pela tua Santa Cruz.
Jesus Caminha para o calvário com a cruz às costas. Quando Simão de Cirene, que voltava do campo, foi carregado com a cruz para a levar trás d`Ele.
Jesus carregava a cruz dos que passam fome e sede, dos pecados daquele tempo e de hoje. Não dar de comer a quem não tem, é pecado.
O povo fazia troça de Jesus e empurravam-no. Assim acontece nos que através dos meios de comunicação social e nos dias de hoje, aos que ninguém levanta uma mão para amparar, dar de comer e de beber a quem tem sede de justiça. Aqueles que são condenados na praça pública através dos meios de comunicação social ou das redes sociais. Por causa disto Cristo continua a sofrer porque carrega a cruz de todos nós, incluindo a cruz das culpas. No entanto, se Cristo foi capaz de se levantar e continuar a caminho, também nós sejamos capazes de nos levantar e fazer algo pelos outros através dos meios sociais e da obra vicentina.
Tu, Senhor, estendes a mão aos que não trabalham, liberta os drogados e afasta o mal os que vive abandonado ao seu belo prazer.
Obrigada Senhor, contagia-os a todos e a mim, com a coragem da Tua Misericórdia, para nos aproximarmos mais do que sofrem.
Amén.

Sem comentários: