AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Catalamanas, Caramazana Camargue e o nome de Viana a letra a a primeira sílaba com a

1. Mais alguns dados para a origem do topónimo Mazarefes e a ideia de presença das águas. Aqui vão outros topónimos que, alguns deles já visitados por mim:


Mazri – local no Iraque, “Mazari” era o nome de uma tribo no Paquistão.

Mazar ou lugar de habitação de alguém, no Afeganistão junto de água.

Mazaricos na Galiza, Mazarigos em Palância, Vilar de Mafarife, em Leon, Maza na Espanha e Hungria Mãzari no Kwait, Mazriem Israel, lugares onde há água.

Caramazana é uma zona bela e com rio e muitas fontes, em Espanha; Castalamanas, é também uma zona junto do mar e inóspita, em Andaluzia, cama(r)gue, na França é um  local bucólicode lagos naturais e de cavalos selvagens na zona do Mónaco.

Sem comentários: