AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

IRMÃ MARIA DE JESUS VEIGA TORRES

A PRIOREZA COM QUEM PRIVEI PELO TM E NO LOCUTÓRIO. ERA NATURAL DE VIANA DO CASTELO, NO COVENTO DE SANTA TERESINHA E S. JOÃO EVANGELISTA FALECEU HÁ POUCO TEMPO. ERA TIA DO CATEQUISTA ANDRÉ LOUSINHA E MEMBRO DO CONSELHO ECONÓMICO.


A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos graduados e closeupIrmã Maria de Jesus Veiga Torres, (Maria de Jesus das Dores de Cristo Crucificado, nome de consagrada) nascida há mais de 92 anos na casa que foi dos Wernek(s), onde os seus pais habitavam na rua da Piedade, junto e ao lado da casa que foi conhecida pela Casa do Papagaio. Ficava-lhe nas traseiras a casa dos pais do Dr. Defensor Moura. Era segunda filha, de 11 irmãos, de Alberto Teixeira Veiga, comerciante com estabelecimento na rua da Piedade (Mateus Barbosa) e de sua esposa Rosa Meira Torres que, para além dos seus afazeres domésticos ajudava o seu marido e era cuidadora da Capela das Almas.
Esta irmã viveu a espiritualidade carmelita descalça e viveu sempre preocupada com as coisas do mundo e da família, mas recolhia-se em oração e em trabalhos mesmo para esta Paróquia de Nª Sª de Fátima.
Aos olhos do mundo uma vida assim é um fracasso, mas aos olhos da fé, este foi o caminho que a fez ser feliz e a todos os que acreditavam nela e na comunidade do Carmelo.
É um caminho, uma vocação para qualquer jovem deste mundo em que o material as sufoca de tudo menos dos valores do espiritual.  Jovens, não deixeis fechar o Carmelo de Viana...Ali há também um caminho para a felicidade.

Sem comentários: