AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Oio+Comboio+xoio+marroio+maloio

A palavra oia,o oya,oiã e o oio de que já abordei "Palavra" e “sufixo?” oio é interessante e não faz parte de um grande grupo de palavras segundo o Dicionário da Mordebe, mas o texto seguinte diz tudo; é preciso compreendê-lo.
Ao som do aboio o oio do moio para chegar pelo arroio ao coio com o apoio do saloio ou também se diga maloio, ou tamoio, não foi longe por causa do joio e do marroio que sofucaram.
Taqmbém oio por causa do xoio perdeu o comboio por ser zanoio, eu sei lá… um zarolho.
Esta é uma martelada certa e vale o que vale...o que é preciso é entendê-la.

Sem comentários: