AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 18 de junho de 2011

Um a um ao Domingo --- Histórias de Vida

Palmira do Carmo, viúva de Adriano Sérvio, sempre acompanhada e mimada, sobretudo pela filha Clara e pelos netos em geral em quem ela sente muito orgulho. Um já é estudante do ensino superior. Fui encontrá-la só, mas muito viva e animada, procurando distrair-se com os amanhos da casa e cuidar ou preparar coisas para os netos de quem recebe muitos carinhos.



Maria Augusta Martins Soares, natural de Perre, viúva de António de Lemos, filho do funileiro da Rua do Taco, ao fundo da rua da Bandeira, perto de São Vicente. A Maria Augusta teve um casal de filhos. O filho morreu jovem e agora vive com a filha Filomena, casada com o Branco, mãe de um filho que já é professor de Educação Física.O Branco encontra-se reformado dos ENVC e a Filomena trabalhou no Lar da Piedade.

O António Lemos tinha mais irmãos: o Henrique, a Maria e o José Júlio, todos casados e com geração. O José Júlio faleceu na América, onde tinha família, e o Henrique vive junto ao Campo de Futebol. Aníbal Neto da Silva, nascido em 12 de Outubro de 1934, em Monserrate, filho de Manuel Silva, fogueiro da Fábrica de Tapetes de Viana, hoje “Somartis”.O pai era da família Neto da Silva, Bombeiro, falecido, casado e com filhos; é de José Neto da Silva que foi responsável pela Biblioteca Municipal de Viana, durante 37 anos, casado e com filhos, de Irene Silva, casada em Lisboa e com geração (tem residência também em Viana) é Maria Alice, viúva e com geração.

O Aníbal andou na Escola dos Pescadores do Campo da Agonia. Começou a trabalhar muito novo nos

Pimentas e Companhia Limitada.

Casou com Maria dos Anjos Lopes e foi para França, onde esteve até voltar e dedicar-se ao trabalho de taqueiro até poder. Chegou a ter 7 trabalhos.

Hoje é o filho Aníbal, o mais velho, que continua a arte do pai e com a empresa. Para além deste filho, que sua mulher lhe deu, tem o Pedro.

O Aníbal gostava muito de passear e foi na primeira peregrinação a Roma com a Paróquia, sem que os 10 ou 12 dias custaram 23.000,00. cerca de 115 euros. Depois de tão contente que ficou mandou a Maria dos Anjos e os filhos: o Anibal e o Pedro e, nessa altura, já pagaram 30.000.00, isto é, cerca dos 150€.

Viajaram sempre muito e mandavam os filhos nos passeios e peregrinações organizadas pela Paróquia.

O Aníbal é um homem de fé e agora mostra-se muito limitado a partir de um acidente que teve. Há cerca de três anos deixou a empresa e passa mais tempo por casa.

Maria dos Prazeres Martins Alves da Cruz, com 78/79 anos, de Alvarães, filha e neta de avós da Casa do Couto de Vila Fria. O pai era primo carnal do tio Couto. Era da Casa do Couto, de Vila Fria.

Tinha irmãs: a Maria, a Lívia (que faleceu aos 6 meses), a Cândida, a Maria da Conceição e dois irmãos já falecidos, foram casados e deixaram geração. As que estão vivas estão em Instituições.

Sem comentários: