AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Servir, Servir, Servir II

Servir, Servir, Servir II

Aquele que passou pelo baptismo participa no sacerdócio de Jesus Cristo: isto é, do ministério sagrado de Jesus Cristo como sacerdote, profeta e rei, ou seja no sacerdócio do ministério comum dos fiéis.
Todos os baptizados são sacerdotes, profetas e reis, isto é, participam de Jesus como sacerdote, como profeta, como rei, segundo a tríplice unção baptismal; “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida”, Jesus atribuiu a si mesmo isso quando respondeu a Tomé, Jo 14,6.


Eu sou rei porque procuro servir, eu sou a verdade enquanto procuro ser profeta, ensino, sou o que santifica porque (dou vida) dou a vida, ou estarei disposto a dar a vida pela minha fé e nunca renegar a Cristo.
Enquanto padre então exerço o sacerdócio de Jesus Cristo de outra forma, fui subtraído, melhor, chamado a deixar o sacerdócio comum dos fiéis pelo sacramento da Ordem e a participar no sacerdócio ministerial cuja plenitude está no Bispo.



Estou ao serviço da Igreja, a partir do Bispo que me orienta no ensino, na santificação e no governo para expandir a fé, congregar na unidade à volta do Bispo e santificar os fiéis para que todos com o Bispo, os bispos e o Papa, leigos e sacerdotes sejam cada vez mais uma Igreja Santa, a Santa Igreja presidida pelo Santo Padre, hoje, o Papa Francisco.
O Padre tem de ser servo dos servos, dar vida, a ensinar e a governar servindo: “Eu vim para servir e não para ser servido”.

                                                                                            Artur Coutinho

Cf.-“Eu vim para servir”, carta pastoral do nosso Bispo para este ano.


Sem comentários: