AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 29 de maio de 2011

O Novo Acordo Ortográfico - Paróquia de Nª Sª de Fátima - Viana do Castelo

O Novo

Acordo

Ortográfico



A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, atenta às necessidades e desafios do contexto social e cultural do seu meio, leva a efeito, através do seu Departamento de Formação, um conjunto de duas sessões de esclarecimento sobre o novo Acordo Ortográfico.

A primeira destas sessões realizou-se já na quarta-feira, dia 25, com início às 21 horas, no Humanitus Forum, à rua da Bandeira n.º 504, Viana do Castelo, seguindo-se a próxima nesta  semana, dia 1 de Junho, à mesma hora e local. As sessões terão como orador o Dr. Albino Ramalho, professor aposentado de Português do ensino secundário.

Dada a iminente entrada em vigor das novas regras que afectam a escrita do idioma em que todos nos expressamos, pretende a Paróquia com esta iniciativa contribuir para um melhor conhecimento e aplicação do novo Acordo, assim ajudando a todos à correcta ortografia da nossa língua comum. O encontro destina-se a todos os que queiram e trata-se de entrada livre.





Os jornais exploraram bem este assunto e a Lusa não foi parca na informação, por isso, na primeira sessão esteve cá a RTP que gravou, filmou e entrevistou vários dos presentes.














Dr. Albino Ramalho, o professor formado em románicas

Sem comentários: