AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 14 de maio de 2011

Conceição Penteado Bizarro esperava a minha visita

Conceição Penteado Bizarro


Até que enfim chegou, depois de uns anos, visitar a Professora Maria da Conceição de Queiroz Penteado Bizarro, nascida em Viana filha de José Fernandes Penteado, da PSP (subchefe) e de Maria Emília Queiroz, ele da Guilheta, em São Paio de Antas e ela de Vila Nova de Cerveira.

Nasceu na Papanata, nº33 e frequentou a escola da Avenida, depois o Colégio de São José e depois o Liceu, a Escola Normal, depois chamada escola de Magistério Primário, onde hoje funciona o Tribunal de Trabalho.

A Conceição começou a dar aulas e ganhar cerca de 1.200$00, depois passou para 1.200$40 acabando por lhe serem tirados os 40 centavos. Começou em Santa Leocádia, passou a Vila França, Vitorino de Piães e Monserrate onde se reformou.

Entrou aos 18 anos no P. C. P. que, clandestinamente se reunia nas casas uns dos outros e o Dr. Ribeiro da Silva era o mestre. Passou por essa experiência e foi no P. C. P. que conheceu o Amadeu Bizarro, hoje o presidente da Junta de freguesia de Santa Maria Maior por vários mandatos.

O Amadeu Bizarro foi ao funeral do Dr. Lacerda, administrador do ENVC o que aconteceu no dia em que o Sporting deu ao Benfica uma chuva de 7 golos.

O casal tem apenas um filhol que é fisioterapeuta e colabora com os idosos dos centros de dia da Paróquia.

A Conceição foi vítima em 2001 de um AVC que a limitou muito. Recuperou, mas em 2004 caiu. Praticamente não sai de casa, a não ser numa cadeira de rodas para a fisioterapia ou a passear pelo café, mas sempre tem sido sujeita a várias intervenções cirúrgicas motivadas pela própria doença ainda agravada pela debilidade coronária.

Fiquei muito feliz porque há muito tempo pensava repetir a visita e lá fui no 25 de Abril onde encontrei o seu “anjo da guarda” Amadeu Bizarro que não casou para se divorciar, mas para se entregar na vida e nas tribulações à sua esposa, aliás como ela o faria se tivesse acontecido o contrário, mesmo sem terem casado pela igreja.

É que o Amadeu não a deixa sozinha tempo nenhum.                                                                            A.C.

Sem comentários: