AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

UM MENIR da Fecundidade na Serra d'Arga

Menir, também “perafita” é um momento pré-histórico que tem de pedra fixa, men-pedra e hir-fixa.


Há várias, as arredondadas e isoladas são sinal de fecundidade.

Pode ser sinal de divisão territorial ou orientador de locais ou santuários religiosos.

Quando, em conjunto, chamam-se Cromeleque, como acontece numa terra próxima de Portalegre, onde já estive e que não me lembra o seu nome.

Este não é redondo, uns têm um estilo de um menir fálico-fecundidade.





















Este foi encontrado por mim na Serra D' Arga

Net

Sem comentários: