Entre o Céu a Terra realiza-se no Natal o grande encontro entre o divino e o humano, a grande Aliança entre Deus e o Homem que se concretizou plenamente na última ceia e no sangue de Jesus. Começou com o aparecimento do divino encarnado que falou com os homens, sentiu a realidade humana, dialogou ("Eu faço aliança perpétua contigo"; "Tu serás meu e Eu sou teu. Tudo o que é meu é teu o que é teu é meu. Eu sou o teu Deus. Tu és meu filho. Tu és minha propriedade. Eu sou o teu dono.".), pregou, fez milagres, foi humilde e acabou por dar a sua vida na cruz para que a Nova e Eterna Aliança fosse a verdadeira Redenção da Humanidade.
Com este pacto não são precisos mais cordeiros, nem sacrifícios ou holocaustos, nem levantar um altar para imolar cordeiros.
Esta oferta de Deus continua hoje a ser um Dom dado ao homem e à mulher que se amam com verdade e justiça, com sabedoria e fidelidade.
Bem-haja o Menino nascido em Belém e sua bendita Mãe que trouxeram esta liberdade e este novo sentido para uma vida de Esperança.
Um Menino é sempre um Mistério, é uma Vida com um futuro de esperança, fé e caridade.
Deus é Amor. O menino Deus é Amor e o Amor tem de ser vivido todos os dias como cada dia seja sempre um dia de Natal.
Sem comentários:
Enviar um comentário