AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 14 de março de 2016

A Imagem Nova


 

A fim de marcar a passagem por Santa Maria Maior da Imagem Pere­grina de Nossa Senhora de Fátima, e a fim de prolongar o fervor levantado por essa ocasião e conservar sempre viva na memória a Mensagem do céu que por Fátima foi dada ao Mundo, nos nossos tempos, cedo se pensou em restaurar a Imagem de Nossa Se­nhora de Fátima da Matriz ou em adquirir uma outra, conforme o que melhor e mais fácil se julgasse. Con­servou-se a coroa, oferta da senhora D, Felisbela Santos, por ser boa, e mandou-se dourar, A Senhora D. Ma­ria J. Rodrigues de Sousa ofereceu um novo Rosário. E a imagem é toda nova, maior e de traços mais simples e mais evocativos da Celeste Pere­grina.

São raras as horas do dia em que não se encontra gente a orar em frente dela, no seu altar, todo limpo e mais rico, na sua capela adornada a gosto.

Com suas ofertas, que vão de 5$00 a 2.000S00, foram já pagas as despezas de aquisição da Imagem e jarras no total de 4.488$00, pelos se­guintes grandes devotos de Nossa Senhora:

D. Isabel Gramacho da Silva e sua tia Laura, D. Maria Rosa de Araújo, D. Maria Isabel Carvalho, Senhora Viscondessa de Maiorca, D. Lucinda Pinto, D. Pelícássia Campos, D. Maria da Piedade Costa, D. Aida Guerra Melo, D. Ermelinda da Conceição, D. Maria Guerreiro, D. Maria Teresa Alpoim, D. Rosa Pinheiro, D. Beatriz Pinto, D. Margarida Cardoso, D. Glória Fragoso, Tiago Gonçalves Afonso, Jorge Esperança, D, Ana Pinheiro, D. Te­resa Fernandes, D. Eulália Lomba Viana, Esposa do sr. Capitão Pires e mais umas almas generosas de fora da paróquia e outras que escolheram o anonimato.

 In “Família Paroquial de Santa Maria Maior”, em 1960

 

Sem comentários: