José Rodrigues Cambão da Cunha nasceu a 4 de Março de 1936, na Abelheira, filho de Manuel Rodrigues Cunha Júnior e de Maria Rodrigues Cambão, ambos da Abelheira. É parente dos Cambões.
Fez a 4ª classe na escola do Carmo que era naquela altura no edifício onde é hoje o Seminário, depois de ter frequentado a Escola da Abelheira.
Após a 4ª classe foi trabalhar de carreteiro na ponte de Viana, passando pela fábrica das Boinas, pescador do mar, marinha mareante, comércio, donde se reformou aos 50 anos por motivos de saúde, com 42 anos de caixa.
Na fábrica das Boinas conheceu a esposa Maria Gema Gonçalves Peres, da Ribeira, casou, portanto, em S. Domingos, com 21 anos de idade.
Tiveram um casal de filhos: o José Francisco, trabalhador na Celnorte, casado com Anabela Rodrigues, trabalhadora no lar de Sª Teresa e pai de Ana Sofia; a Maria de Fátima que faleceu com 18 meses.
O José Cunha é columbófilo e caçador. Como reformado gosta de ver televisão e torce pelo Sporting Clube de Portugal. Na juventude chegou a ser jogador nos juniores de Viana. É católico.
É irmão do Manuel que vivia no Cais Novo, mas já falecido, Elisa que vive na Areosa, o João na Abelheira já falecido e a Maria José a viver em Sª Mª Maior, todos casados e com filhos à excepção de Maria José.
Viveu na Abelheira 3 anos e há 47 anos no Bairro do Bicho da Seda, assim foi conhecido o Bairro do Jardim.
Estão casados há 52 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário