AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 15 de janeiro de 2011

Histórias de Vida

Manuel Gonçalves com 87 anos, viúvo há 7 anos de Maria do Carmo, dos Chabecos da Bandeira. Esta alcunha Chabecos é que, como quase todos os do Bairro da Bandeira eram pescadores e os antepassados de Maria do Carmo, tinham esta alcunha por lhe chamarem aos peixinhos pequenos do rio, “os chabequinhos” ou “chavecos”. É a razão desta alcunha que não me parece que alguma vez tenha sido tomada por apelido como em muitos casos aparecem.


O Manuel está agora numa das transversais à Rua Conde d’Aurora e é pai de 6 filhos, todos casados à excepção do Manuel. As filhas: Rosa, Margarida, Lucinda, Lurdes e Gorete, casadas e com geração à excepção da Gorete.

Sem comentários: