AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Cronista Carlos Castro e as suas Cinzas

O Cronista Carlos Castro


Sinto nojo e indignação pela morte hedionda  e não tanto,  não por ser cremado o seu corpo, cadáver, que, se não corresponder a uma negação do Além, do Espírito, de uma afirmação materialista da vida, ou acintamento a qualquer fé ou religião moral ou costumes culturais, aceito-a perfeitamente. E isso não devia ter sido!...

Chega-se ao pó mais depressa e ocupa-se menos espaço. A minha indignação não está, portanto, na cremação, nem até no espalhar as cinzas ao vento, melhor seria conservá-las para memória da família, no futuro, ou então lançá-las num campo de rosas, num jardim...( segundo correu notícia,  parte vinham para junto de sua mãe, muito bem).

Enojado e indignado estou como  foi a imagem que percorreu mundo pegando nas cinzas e, como pessoa e ser humano que era, fosse quem fosse, em "situações de vôo" que é a moda do "jetset!..." se lançam as cinzas em qualquer sarjeta,  ( assim parecia na imagem que vi nos média,) embora também pudesse ser buraco de ventilação de um túnel ou qualquer outra coisa assim… Quer dizer que se tratava de lixo e nada mais… Para esta moda “Jetset” anda tudo a voar, como os pássaros a ver qual voa mais alto e cai como lixo.
Estamos numa cultura do nihilismo...

Se a humanidade é lixo, então tudo é lixo. Deixem que o lixo trate do lixo!....


No mundo não há mais nada do que lixo? ...
 
Isto é mesmo um brado aos Céus!...

Deus é amor, como tal nos criou, nascemos, crescemos, planeamos, projectamos, executamos e somos lixo. Para esses, então deixem crescer o lixo, não o deitem fora, vivam com ele, que se enterrem nele, ...mas deixem-me em paz porque quero... e comigo muitos  querem... e conseguem viver acima da “dignidade” do lixo...
Eu, e muitos, nunca deixaremos de deitar o lixo fora!...

1 comentário:

VAFONSO disse...

Admiro e felicito pala admirável "lição" de espiritualidade, de humanismo e de amor cristão que dà à maioria da comunicação social, que se revela sem sentido ético nem deontológico.

Vaafonso