*O Natal dos Sós e dos Sem-abrigo foi o melhor Natal que todos os participantes puderam sentir.
D. Anacleto saíu contente com todos e teve a oportunidade de falar com cada pessoalmente.
Foi sensacional o conforto que D. Anacleto dava aos que se lhe dirigiam, de um modo particular aos carentes, alguns com lágrimas nos olhos lhe falavam.
Ao Natal dos Sós e dos Sem-abrigo associou-se também o Gílio Bazenga membro da Direccão do Centro Social e responsável pelo sector dos idosos e uma psicóloga também quis passar por lá para levar um ar da sua graça a todos os presentes.
*No dia da Sagrada Família celebraram-se anos de casados neste ano de 2010 e jubilados. Um casal "dourado" deu um bom testemunho aos mais novos.
*As crianças na Festa do Natal e nas férias da Catequese do Natal e Ano Novo foram prendadas com pequenas coisas, mas um pouco do seu agrado. Receberam a bênção personalizada do presidente da celebração as crianças que não tinham feito a primeira comunhão e andavam na catequese e a todas as outras, assim como os bebés ao colo das mães.
*A Comissão do Menino no dia da festa da Epifania apresentou contas à Comunidade, apenas quatro jovens conseguiram dar exemplo de criatividade e de serviço feito com eficácia.
*A catequese recomeçou a 8 de Janeiro, dia em que os catequistas fizeram a sua Ceia de Reis.
Quatro jovens do sexo feminino que formaram a Comissão do Menino fizeram um presépio original, onde representaram toda a vida de Cristo desde o seu nascimento até ao Calvário e Ressurreição, demarcando claramente os espaços apropriados. Um Presépio catequético. Uma das jovens é catequista.
Sem comentários:
Enviar um comentário