AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 15 de janeiro de 2011

Honra e Mérito

António Amadeu Correia de Matos, nascido no último dia do mês de Janeiro de 1929, quase com 82 anos. Andou na escola do Carmo, depois na escola da Igreja de S. Domingos. Fez o serviço militar. Foi funcionário dos Serviços Municipalizados. Casou aos 25 anos com Maria da Conceição Martins de Brito que lhe deu 5 filhos: A Fátima, Educadora, a viver em Lisboa; o Rui, com curso Geral do Comércio, a viver em Barcelos; o Luís Manuel Pof. de Ed. Física, Maria, Funcionária Pública, depois da EDP e a viver em Viana; a Susana Cristina mais nova 20 anos que, pela ordem seria o penúltimo na lista aqui indicada, o Luís. Todos os filhos estão casados e têm estes pais sete netos. A mais nova está aida solteira e é licenciadaem biolologia e a viver em Lisboa.




A Maria da Conceição tem 79 anos e vivem felizes às portas do Bairro do Jardim. A Conceição trabalhou na fábrica dos tapetes, onde hoje é a Somartis.

Quanto à política o António era de tendência esquerda, católico praticante, mas não com assiduidade. A esposa é católica, mas a política não é para ela. Vai votar porque é um dever.

O Amadeu Matos é ou era um cronista assíduo do “Aurora do Lima” e em 2001 para o Sport Clube Vianense, publicou um livro “”Velhas Glórias do Vianense” com o apoio da Câmara Municipal.

O seu passatempo preferido, sempre fora do horário de trabalho era o futebol. Foi jogador no Ferroviário do Entroncamento, no Famalicão e no Vianense.

É uma família feliz e este Natal foi feito na sua simples, mas bela casa e bem confortável, das antigas do Bairro do Jardim, com muita alegria e amor.

Acabei de conhecer o irmão da Armanda que trabalhava no Souto Morais e me tratou da vista por causa de um acidente. Também descobri que era irmão da regente Maria de Lurdes que foi minha professora da 3ª classe. Isto levou-me a recuar no tempo e a dizer feliz hora em que bati a esta porta. Eram 15,45 H.do Domingo em que se celebrou o Baptismo do Senhor.

Sem comentários: