AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 18 de junho de 2016

Dar Alma à Vida XCI

Dar Alma à Vida XCI

Dar Alma à Vida é fazer tudo para no final reconhecer que nem o Homem, nem a Mulher, feitos à imagem do Criador, sejam os senhores de tudo, mas possam reconhecer que o descanso é para todos e que estes não são donos da obra criada, mas gestores de tudo o que Deus gerou…
Dar Alma à Vida é respeitar inteligentemente as regras da natureza e equilibrar os seres vivos com todo seu habitat.
S. Francisco de Assis tratava os animais como irmãos seus, a irmã terra, o sol e a lua, as estrelas e tudo o que é princípio de vida.





Dar Alma à Vida é descobrir a sabedoria do próprio Deus que nos dá o discernimento entre o que é prioritário, “entre o ser e o ser útil”.





Dar Alma à Vida é sermos seres de relação com a natureza, inseparável da justiça contra a inveja.
Dar Alma à Vida é convidar todas as criaturas, não só o Homem, mas os pássaros do campo, os animais e plantas da terra, da água e do ar, e também a harpa, todos os instrumentos de música, a louvar o Deus Criador.
Dar Alma à Vida é ser profeta a clamar por esperança, confiança, mais força porque Deus liberta, salva, é eterno e nunca perde as forças, pelo contrário, dá força aos cansados e vigor aos fracos e até liberta os cativos para que não caiam em crise espiritual nessas horas complicadas. Muitas vezes precisamos de revigorar a nossa consolação e recuperar a esperança.

                                                                                                                          Artur Coutinho

Sem comentários: