AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uma foto com 84 anos - João Teixeira Alves



João Teixeira Alves, nascido a 27 de Fevereiro de 1914, filho de Tenente António Teixeira, por sua vez nascido a 13 de janeiro de 1889 de Telões – Amarante e falecido em Viana do Castelo em 1951, e de Carolina Alves, de Viana, nascida 25 de julho de 1892 e faleceu em 1975, a 28 de março. Era irmã da Zefa Carqueja.
O João era casado com Teresa de Jesus da Guia Rodrigues Teixeira, desta cidade, filha de José Torrêgo Meira, de Anha, e de Rosa Alves, e faleceu em 26 de Fevereiro de 1984, morava na Rua Major Xavier da Costa que agora é mais pequena porque foi cortada pela Praça Primeiro de Maio. O João deixou dois filhos: o António e o José Rodrigues Teixeira.



Os avós paternos do João António Teixeira eram: Manuel Joaquim Teixeira e Josefina de Jesus, daquela freguesia de Telões – Amarante. Nesta foto feita em Mazarefes no que agora é quintal da minha casa que a conservo ainda se podem observar: A Maria Ribeiro da Silva Coutinho que  faleceu em Mazarefes em 1972; o António Rodrigues Vaz Coutinho falecido em Mazarefes em 1986; o Manuel Ribeiro Coutinho, o mais novo, faleceu em Viana em 1996 e a  Maria de Jesus da Silva Coutinho  que ainda está viva e mora em Barroselas, é a mais nova do grupo; pessoas de apelido Reis dos da “Casa da Vila” anexa à minha casa, antiga Casa dos Brasileiros, a Carolina e a Zefa Carqueja. 

Sem comentários: