AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uma foto com 84 anos - João Teixeira Alves



João Teixeira Alves, nascido a 27 de Fevereiro de 1914, filho de Tenente António Teixeira, por sua vez nascido a 13 de janeiro de 1889 de Telões – Amarante e falecido em Viana do Castelo em 1951, e de Carolina Alves, de Viana, nascida 25 de julho de 1892 e faleceu em 1975, a 28 de março. Era irmã da Zefa Carqueja.
O João era casado com Teresa de Jesus da Guia Rodrigues Teixeira, desta cidade, filha de José Torrêgo Meira, de Anha, e de Rosa Alves, e faleceu em 26 de Fevereiro de 1984, morava na Rua Major Xavier da Costa que agora é mais pequena porque foi cortada pela Praça Primeiro de Maio. O João deixou dois filhos: o António e o José Rodrigues Teixeira.



Os avós paternos do João António Teixeira eram: Manuel Joaquim Teixeira e Josefina de Jesus, daquela freguesia de Telões – Amarante. Nesta foto feita em Mazarefes no que agora é quintal da minha casa que a conservo ainda se podem observar: A Maria Ribeiro da Silva Coutinho que  faleceu em Mazarefes em 1972; o António Rodrigues Vaz Coutinho falecido em Mazarefes em 1986; o Manuel Ribeiro Coutinho, o mais novo, faleceu em Viana em 1996 e a  Maria de Jesus da Silva Coutinho  que ainda está viva e mora em Barroselas, é a mais nova do grupo; pessoas de apelido Reis dos da “Casa da Vila” anexa à minha casa, antiga Casa dos Brasileiros, a Carolina e a Zefa Carqueja. 

1 comentário:

Alberto disse...

Boa noite,
Por favor sabe dizer-me se a Teresa de Jesus da Guia Rodrigues Teixeira descendia de um Gabriel da Luz Teixeira de Abreu, alfaiate de profissão, e de uma Maria de Jesus Rodrigues, seus pais ou avós, que residiram na antiga Rua do Loureiro? Se assim fôr, tenho uma árvore genealógica extensa desse ramo que gostaria de lhes entregar.