AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 18 de junho de 2016

Dar Alma à Vida XC

Dar Alma à Vida XC

Dar Alma à Vida é sentir autoridade para, como crente, descobrir soluções para o mal que as novas tecnologias trouxeram e trazem à humanidade e a todo planeta.
Dar Alma à Vida é entender que é sempre bom saber mais, ter mais possibilidade, mais liberdades, mas ter  consciência, ao mesmo tempo, que nem tudo é tão bom que não traga algum mal. O Bem e o mal andam juntos.
Dar Alma à Vida é criar o discernimento para saber ser livre e responsável, aproveitando o bem e corrigindo o mal.




Dar Alma à Vida é reconhecer que as religiões podem favorecer o discernimento, para o equilíbrio do desenvolvimento ecológico, integral para que a eficácia dos actos humanos, sem relegar os irracionais, o que muitos cientistas pouco sérios não toleram a superioridade do ser humano.
Dar Alma à Vida é reconhecer que a ciência e a religião andam de braço dado para o aprofundamento do carácter, do centro espiritual, íntegro, complexo de interpretação, até à transformação da realidade.
Dar Alma à Vida é descobrir outras formas de ver em todas as dimensões: as culturas dos povos, no modo de estar e de viver, de musicar, cantar, dançar e de fazer a sua poesia.
Dar Alma à Vida é ter em conta que, por trás dessas culturas, estão os seres humanos e inumamos, a paisagem, a água, a terra e o ar e que a cultura do povo é um todo global que tem de ser equilibrado para o bom sucesso da natureza onde nos encontramos.
Dar Alma à Vida é criar sínteses entre “a fé e a razão”. A fé ilumina a razão e a natureza e põe uns e outros a dialogar com o Criador e a reconhecer os nossos compromissos com o transcendente.

                                                                                                                          Artur Coutinho

Sem comentários: