AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 21 de junho de 2016

Dar Alma à Vida XCIII

Dar Alma à Vida XCIII

Dar Alma à Vida é reconhecer que toda a obra de Deus tem a sua função, o seu espaço, o seu tempo e “tudo é uma carícia de Deus” para o equilíbrio da Vida, do Universo.
Dar Alma à Vida é descobrir a identidade de cada obra da natureza e dar-lhe a reverência devida através do nosso diálogo com o Criador.



Dar Alma à Vida é compreender as diversidades e as desigualdades na criação que levam a reconhecer as necessidades  umas das outras porque ninguém se basta a si próprio e tudo deve louvar o Senhor como o Cântico de S. Francisco de Assis: “Louvado sejas, ó meu Senhor (…).




Dar Alma à Vida é crer que o dono do animado e inanimado é só um, o próprio Deus que não tem princípio nem fim. O homem é apenas um instrumento nas mãos do transcendente, o autor da Criação e com Ele ser concriador no mundo e gerir o equilíbrio de toda a sua obra, de toda a natureza existente no Universo.

                                                                                                     A.C.

Sem comentários: