AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 14 de março de 2010

Motivos para a Construção de uma Igreja Nova

Face às exigências do século XXI, a construção da nova igreja reveste-se de extrema importância e urgência. Emergem outros conceitos de bem-estar e conforto. Não apenas um lugar de oração, mas um espaço, ao mesmo tempo, de contemplação da presença de Deus e da obra humana, entendendo o homem como parthener do Criador. É uma construção eloquente, que utiliza as novas tecnologias e servir-se-á dos recursos naturais, sendo estes uma dádiva de Deus ao dispor do Homem. Daí, a exuberância da Casa do Senhor e a criatividade do Homem.


Sabemos que geograficamente a Paróquia se encontra numa zona periférica da cidade e, como é do conhecimento de todos, o número de paroquianos, felizmente, cada vez é maior. Assim sendo, precisamos de uma igreja que se coadune com a realidade actual, ou seja, uma igreja que possa acolher todos os fiéis de forma digna e humana. Onde o conforto físico seja de tal forma apelativo que convide os fiéis ao encontro com Deus, à reflexão espiritual, ao encontro com o Pai.

Para que este projecto se concretize e, sendo ele o local de comunhão de todos nós, será necessário o contributo de todos, onde cada um a seu modo e de acordo com as suas possibilidades, possamos levar em frente este projecto, que é património de todos, dos presentes e das gerações futuras.

Bem haja.

João Pedro C. de Sousa

Estudante universitário





Igreja Nova na Abelheira sob a invocação da Sagrada Família. Oitocentos lugares sentados, sede do escutismo,15 salas de catequese, escritórios, sacristia, capela de confissões, salas de reuniões, ecomuseu da Abelheira... Precisamos de recomeçar para acabar e precisamos de amigos que nos ajudem. Inscreva-se na liga dos amigos que contribuam mês a mês...



Não temos comparticipação do Estado. Dê um pouco de si por esta obra que testemunhará a nossa fé aos vindouros. Passam-se recibos de donativos um a um, ou no fim do ano. Pode fazer transferência bancária para Millenium IBAN-003300004525795037705- Viana do Castelo

Sem comentários: