AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem manda?... Quem manda é o Miranda!... O Miranda morreu, quem manda sou eu”

“Quem manda é o Miranda!...”


“Quem manda é o Miranda?!...” (ditado popular)

“Quem manda?... Quem manda é o Miranda!... O Miranda morreu, quem manda sou eu” diz a minha mãe, analfabeta que hoje tem 91 anos. Quem é hoje o Miranda?

Para nosso mal quem manda não são os governos da U.E., só a Banca, a bolsa, as grandes empresas económicas que procuram produzir sem qualquer preocupação para uma economia solidária.No entanto, há ainda, algumas empresas que têm preocupações sociais e delas, chegam a muitas Instituições, alimentos e outros bens indispensáveis para a sua sobrevivência!...

Os governos dependem cada vez mais da Banca e dos que vivem dos produtos obscuros, explorativos, corruptíveis.Nas escolas não há educação moral, ética, para uma economia solidária, antes pelo contrário, educa-se para a concorrência, competição e não para os valores da proximidade.



Não se resolve muitas vezes o problema da fome no mundo, dando apenas o pão para comer aos que têm fome, mas é necessário dar-lhes largas ao espírito criativo para que os mais humildes possam localmente crescer, sobreviver sem terem de se sujeitar às ajudas externas, nem aos cartões, ou às facilidades de crédito... Se os torneiras da Banca se fecharem, quando abrirem de novo, não podemos voltar atrás, viver à custa do cartão de crédito ou do telefone, como até agora!...                                                            Aliquis

Sem comentários: