AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Do velho fazer novo e do antigo fazer moderno ---COUREINA


COUREINA


Recomenda-se para a pintura de todos os utensílios de cabedal ou pergamoide, para pintar decorações em tecidos de tons claros, mesmo os que estejam sujeitos à lavagem e para decorar os objectos do lar.

EM CABEDAL: Pintura uniforme, para modificar as cores ou rejuvenescimento das existentes nos sapatos, malas, pastas, cintos, casacos de cabedal, estofos, fundos de candeeiros, bolas e botas de futebol, etc.

Desengordure a pele com álcool puro, deixe secar bem. Aplique uma camada uniforme, que seca em cerca de ½ hora. Se necessário, empregue outra camada.



USE COUREINA

EM TECIDOS: Decore com desenhos a seu gosto, fatos de banho, camisolas, vestidos, cortinados, toalhas, confecções para bebés, etc.

Retirar por lavagem a goma quando a tiverem; deixar secar e engomar para enxaguar a humidade. Decalcar os desenhos e intercalar mataborrão. Não levar o pincel cheio de tinta para não alastrar. Use o pincel conveniente ao desenho a pintar. Passadas 24 horas pode ser lavado. Não usar detergentes fortes nem sabão de potassa e evite esfregar.



NAS DECORAÇÕES: Em pergaminho, madeira, celulóide, plástico, estuque, barro, papel, cartão, etc. emprega-se directamente com o pincel conveniente aos desenhos.










3 comentários:

Anónimo disse...

olá, eu sou de Lisboa e gostava de saber onde posso comprar coureina. tenho um sofá em cabedal castanho e gostava de lhe mudar a cor.

obrigada

Artur Coutinho disse...

Tenho muita pena, mas não sei. É possível talvez encontrar no Google.
Na Caixa que encontrei velhinha faz referência a uma CASA FERREIRA-LISBOA

João Lopes disse...

Viva! Alguém tem conhecimento da história desta marca "Coureina"? Quando foi fundada, etc...? Cumprimentos