AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 21 de agosto de 2010

Quadras sem arte e sem jeito, mas com amor para Nossa Senhora,sairam assim do meu peito

À Senhora, Rainha das Festas


Net


Nossa Senhora da Agonia
Que tens o teu altar
Nós estamos em maioria
Na vida a festejar



Dias de paz, bem serenar
São dias de encontros vivos
Com um amigo ou familiar
Em instantes lenitivos



Ó Senhora, Rainha do Mar,
Dá-nos a todos coragem
Para aprendermos amar
Neste mundo bem selvagem



As Agonias não faltam
Todos os dias do nosso viver
Quando muitos nos calam
Ao mostrar gente a morrer



Senhora dos Vianenses,
Traz-nos luz, para vencer
As tentações destes crentes
Que nestes dias podem ter.



A de Viana, a Rainha
Vai receber um milhão;
Que gente a seus pés chorava
Quando fazia oração.



Tapetes feitos para passar
A Senhora da Agonia e do Mar
Quantas pétalas de mil cores
Fazem desta festa amores.



A Senhora quer fraternidade
Que os homens vivam alegria
De uma vida de felicidade
Ao menos no ano, um dia.



Oh Senhora d’Agonia
Os teus olhos são de mãe
Acompanha com alegria
As nossas agonias também.



A Senhora d’ Agonia
De criancinha me chamou
P’ra dar exemplo de alegria
E como Jesus nos amou



A Senhora d’ Agonia
Cativa e me atrai
Assim, criança, me dizia
Na visita com meu pai



A Senhora d’ Agonia
É a Senhora da Ribeira
Devota e cheia de folia
Vivem dias de chieira



A Senhora d’ Agonia
É a senhora dos pescadores
Que a olham com alegria
Apesar de serem pecadores



A Senhora d’ Agonia
Que junta muita gente
Para com sal e com floria
P’ra enfeitar ruas belamente


Querer ornar agilmente
Para a procissão passar
Toda a noite, toda a gente
Porque com ardor quer amar




A Senhora da Agonia
É bela no seu altar
Beleza igual não haveria
Se Jesus não viesse salvar




A romaria de Viana
É a maior de Portugal
Não fosse  gente de fama
Acolher bem e sem igual
  


De Viana é a romaria
Do distrito é  capital
Em todo o lado há euforia
Que a todos não fica mal


Joaquim Arantes, vianês,
Concorreu com uma quadra.
Não sendo a primeira vez,
Bailou sem prémio de nomeada


Espera Arantes que há
Esperança forte em bailar
Alma com' essa não é má
P'ró ano vais o ganhar


Gostei muito da tua quadra
Mas os gostos não são iguais
Espero que a tua olhada
Dê frutos que os outros mais



A Senhora me perdoe
Tê-La perdido de vista
Ela muito me abençoe
Como ao meu amigo artista


A primeira é do Miranda
Pela renda e pela lenda
Põe isso para  a banda
Que a tua é uma prenda


A quinta  foi para o Rios
Pelo mar apagou o fogo
Pelos olhares  os desvios
Que o levou  para outro jogo


A segunda foi para o Luar
Como de dia a luz do sol
Na massa  ficou a espreitar
P'ra cantar como o rouxinol

A terceira foi para o Euclides
Meu professor há muitos anos
Ele foi navegar noutras lides
E fez missão de "cristianos"




Net






Sem comentários: