AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 30 de outubro de 2010

Visita de D. Anacleto

Em visita à obra da futura igreja da Paróquia de N.Sra. de Fátima, o novo Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, referiu que muito antes de ser nomeado Bispo da Diocese, a primeira igreja de Viana do Castelo que conheceu foi a da Paróquia de N.Sra. de Fátima. Soube-o através da Comunicação Social e da intervenção do Padre Artur.
As crianças do Berço e do Infantário, assim como os idosos do Centro de Dia e de Convívio, mereceram do senhor Bispo um carinho e atenção especiais por serem os extremos da cadeia geracional .
O Dr. Armando Sobreiro, em representação da Comissão Fabriqueira, saudou o Senhor Bispo, agradecendo a visita, e o Dr. João Carlos Loureiro em nome da mesma Comissão ofereceu a D.Anacleto uma medalha alusiva à futura igreja que o prelado agradeceu.


Seguiu-se uma visita guiada à obra pelo Eng.º Torres que apontou as diferentes fases por que passou a obra e a necessidade de interromper os trabalhos por falta de dinheiro para a acabar, com muita pena, pois ela já faz parte da sua vida.


Daqui deixo um apelo a todos aqueles que, directa ou indirectamente estão envolvidos, sentem e anseiam pela conclusão da igreja, para que não desanimem e acreditem que é possível a sua conclusão. O mais difícil está feito e é visível, não se deixem intimidar pelo invisível por que é pouco e é mais fácil. Lembrem-se que o que custa é começar depois todos os "santos" ajudam; todos os paroquianos e amigos vão se encher de coragem e brio e vão amealhar os poucos euros que faltam para terminar a obra que é sua e de mais ninguém.


Lembrem-se sempre que as igrejas de todo o mundo foram obra dos fiéis, daqueles que acreditaram que era possível.
tags: igreja, religião
Terça-feira, 19 de Outubro de 2010
publicado por bibliofatima às 20:13

Sem comentários: