AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Natal dos Sós e sem abrigo

D. Anacleto sentiu-se muito feliz por ter convivido com pessoas de vários níveis de carências. Entre os presentes uma senhora disse para todos: “Se não fosse esta iniciativa, a esta hora estava na rua”.


Uma outra pessoa, um homem, disse que “nunca pensou comer à mesa com um Bispo pelo que estou muito contente”, entre outras intervenções e manifestações de alegria assim decorreu a Ceia de Natal dos Sós e sem abrigo, em Viana.

A alegria era tanta que se estampava nos rostos de todos uma contágio de que se tratava de uma ceia de irmãos acolhidos pelo Bispo da Diocese que não foi preciso convite para se  associar ao Natal com os outros, sobretutdo e preferencialmente os pobres...e ter descido para que todos os convivas carenters pudessem ter subido.

O Senhor D. Anacleto falou pessoalmente com cada um a quem confortou como um bom pastor aconselhando como se de um irmão se tratasse.

Fez-me lembrar a Parábola do Bom Pastor!
A Igreja está a dar testemunho de fraternidade, solidariedade ou caridade cristã, deixando muitos bispos os seus pequenos palácios para vir a Rua  criando uma relação de proximidade de que Jesus Cristo foi Mestre.

Sem comentários: