AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 11 de dezembro de 2010

Valorizar a Família é urgente

Na família não há espaço para a oração, muito menos para o diálogo, para a harmonia, para a interiorização e depois da acumulação de "coisas e loisas" de dias, semanas ou meses, está tudo doente. Vão um a um, agora ou depois, despejar o saco nos consultórios. Seguem-se os divórcios por "dá cá aquela palha". Há desintegração familiar e no fundo quem mais sofre são as crianças, os filhos na sua própria integridade educacional. Às vezes é nestas alturas que se criam traumas e se fecham portas à felicidade no futuro de um filho ou filha…


Temos que remar contra este estado de coisas, valorizando as nossas famílias, os nossos amigos, os nossos jovens na escola e na Paróquia.

Saibamos elogiar as boas atitudes, as boas artes profissionais, o comportamento dos filhos ou dos alunos, dos jovens que convivem connosco.

É que não há ninguém por mais humilde que seja que não goste de ser reconhecido: sejam pais, sejam filhos, sejam esposos, sejam amigos… todos querem sentir-se queridos.

A sociedade precisa de incutir estes valores porque até agora só se tem visto "futilidades: valorizam-se os artistas, os cantores, os jogadores, as pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro" e esquecemos as obrigações para cuidar o Homem que é corpo e alma. É, por isso, errado ficar-se pelas aparências ou agarrados só ao material esquecendo o espiritual.

É este espírito que mais sente a ausência dos afectos, dos elogios e que fragilizada pela falta de humanismo e transcendência perdem toda a ética, toda a moral, caindo no abuso da forma de algo que não encontra tão verdadeiro e tão autêntico a não ser em Deus.

O nosso amigo Pe. Dr. António Belo, Assistente do Secretariado Nacional da Pastoral da Família e nosso paroquiano já publicou temas tão importantes e consultados via Net que muito gostaria que continuasse. Caso ache o tema esgotado, pegar noutro que são sempre de muito interesse.

Sem comentários: