O Papa em Portugal filho peregrino da Virgem Maria em cada momento surgiram nos 4 dias surpresas muito ricas para o Mundo Católico e não só.
Da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima estiveram no Encontro da Pastoral Social 17 paroquianos, em Fátima, com o Papa e, no dia 14, no Porto, muita gente se deslocou e participou na Eucaristia.
O Sucessor do Apóstolo Pedro, BentoXVI deixou marcas profuntas em Portugal, onde veio como filho de Maria, em peregrinação a Fátima, especialmente, deixou-nos
muita refleção para a nossa acção e muito exemplo de acção contemplativa, pediu-nos fidelidades aos nossos compromissos e lenitivo para mantermos firmes nas raízes cristãs e também na Europa. O clima mais adverso para a Igreja não está fora, mas dentro da própria Igreja por causa dos pecados da mesma. Saudou o centenário da república. Defendeu o casamento heterossexual, condenou o aborto e deixou claro que a Missão de Fátima está por cumprir como missionários que devemos ser.
Deixou claro que o Homem não pode viver sem Deus e apelou à cultura que fosse criadora de beleza, o grande espelho de Deus que tornará Deus mais próximo do Homem e este mais desejoso da sua presença.
Aos Bispos também lhes falou do conceito de Pastores e apelou que tratassem os seus padres e leigos com fraternidade e estivessem atentos à pobreza.
Sem comentários:
Enviar um comentário