AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

UMA SENHORA CHAMADA Maria das Dores Ferreira

Uma senhora que se chama


Maria das Dores!

Maria das Dores Ferreira,

nasceu no dia 08.09.1925,

dia da Natividade, filha de

José Luís Ferreira e Mariana

do Nascimento da Silva, ele

carpinteiro e a mãe doméstica.

Tinha um irmão casado e com

dois filhos, falecido há um ano.

Era desenhador naval.

Fez a 4º classe aos 10 anos.

Andou 2 anos na Escola do

Carmo onde hoje é a portaria

do Carmo e outros dois na

Escola da Avenida que “eu sou

da inauguração”.

Aos 12 anos foi para a costura

e deixou aos 16 anos para tratar

da mãe que estava doente em

casa.





















Trabalhou em casa, teve

empregada daquele tempo

como a “Cândida Miranda,

por isso ser ela a madrinha

da Maria do Rosário, filha da

“Cândidinha”.

Esta “Cândidinha” foi uma

costureira de soberba.

Foi a fiel da oficina do pai

com 30 operários quando estava

no Jardim do Governo Civil

depois foram para os armazéns

“Vacum” petróleos. Que era

do pai do Dr. Laranjo e era de

utilidade pública quando mudou

para a Papanata.

A minha maior devoção é a

Nª Senhora do Carmo”. “Eu sou

carmelita”. Sou da Ordem 3ª.

Professou em 1964, no

Carmelo Secular.

A Maria das Dores é uma

pessoa com muita fé e por

isso nunca está sozinha está

"com Maria e Jesus". O Anjo da

Guarda também.

“Fa l o t o d o o d i a c o m

Jesus”…Reza também ao

Manuel que foi seu marido,

alfaiate, e depois aos seus

pais.

“Sou muito feliz com as

coisas que Deus me dá”.

“Muita obrigada Senhor pelo

que me dás”. Visitou o Carmelo

de Aveiro e disse à Madre “que o

canteiro estava bem plantado”.

Sem comentários: