AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 18 de setembro de 2010

Cavaleiros do Pigmento

Depois da fundação, na Paróquia, de um movimento missionário, surgiram várias actividades de proximidades heterogéneas de diversificados actos que muito proveito pastoral têm trazido à Comunidade.


A criação de vários ateliers : pintura, desenho, música, equitação, trabalhos em palhinha, defesa pessoal, dança e visitas, diálogos sem olhar à raça, à política, à religião, à cultura... descobrimos o próximo que desconhecíamos. Enraízam-se laços de proximidade, de vivências, amizade, de fraternidade e comunhão que quebram a solidão, a estagnação e descobrem em conjunto objectivos e razões bem mais felizes para a vida de cada dia.



O atelier de desenho e pintura é disto um bom exemplo, daí chegaram ao ponto de fazerem uma exposição de trabalhos realizados com o nome de Cavaleiros do Pigmento. Só entenderá estas palavras se for optimista e não profeta da desgraça que vai aparecendo para se criar o inverso e a morte prematura das suas vidas.

Chegaram à foz, como diz o Américo Carneiro, como um rio, mas “a foz não é o fim do rio. O que perpassava no meu espírito, quando o escrevi, significava o oposto : - Assim como a vida humana alcança a sua foz - a morte - alçando-se a uma vida superior - A do Céu, se tal o merecer....; Assim, tal e qual, estes bravos "Cavaleiros", que agora apresentam publicamente os " primeiros frutos do seu belo pomar", poderão provar, DORAVANTE, fortalecidos e apetrechados por um primeiro patamar no exercício das Artes, mais altos voos, horizontes mais largos! Com os rios é assim, eles dissolvem-se nos grandes Oceanos para atingirem a sua plenitude!”



Estou contente e louvado seja Deus por tão arautos da fé que me acompanham e me dão também muito entusiasmo.





Parabéns!... Padre Artur Coutinho

Sem comentários: