AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma mãe - Serra d´Arga

Maria das Dores Gonçalves, da Casa da Costinha de Baixo, da freguseia de Arga de Baixo, concelho de Caminha, era a minha mãe na Serra d´Arga. Acolhia-me de quinze em quinze dias pelo menos e sempre esperava ansiosa por mim, com medo que eu de carro fosse por alguma rabina da Serra.
Da janela da sala da casa sabia  ou descobria na noite ou no crepúsculo da noite os faróis do meu carro a chegar a Santo Aginha.
Já depois de ter passado essa zona que ela mais uma das muitas vezes me tinha visto, nunca mais chegava, pois numa curva, um emigrante cortou-a e bateu-me;   levou tempo a resolver os problemas de modo que cheguei mais tarde e ela em polvorosa já estava a combinar com vizinhança poara ir à minha procura.

Uma mãe e esposa generosa e amiga: criou 4 filhos e a todos os pôs bem na vida, com a ajuda do David Lourenço, da Casa do Sabugueiro, seu querido marido, muito bom homem cheio de personalidade e frontal, de fé convicta.

Uma das filhas vive entre nós e  é bem refrência da mãe e do pai.



Muito teria a dizer sobre esta senhora, MAS BASTA DIZER QUE NA SERRA FOI UMA 2ª MÂE MINHA ADPTIVA.



Nasceu a 03-04-1919

 e faleceu a 12-03-2006




Sem comentários: