AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 18 de setembro de 2010

Constutores da História

O prjecto mais emblemático desta comunidade - Nova Igreja da Abelheira e respectivo Pólo de Actividades - só não passou do sonho á realidade devido a contratempos imponderáveis: uns de natureza técnica que se prenderam com formalismos do projecto; outros de natureza processual; outros ainda de natureza mais financeira. O caminho não tem sido fácil, a Comunicação Social tem vindo a dar ênfase à hecatombe financeira que assola o mundo, invadindo-nos com uma série de notícias que acabam por criar em todos nós uma espécie de psicose geradora de alguma impotência perante os efeitos da crise. Não sou jornalista e, por isso, não sei se existe uma forma diferente de comunicar. Mas parece-me que seria muito mais construtivo que a imprensa procurasse também incutir nos cidadãos a necessidade e a urgência de sair da crise, e a melhor forma de a combater, quem sabe … ajudando quem precisa. No entanto, estes contratempos só tem contribuído para o reforço das nossas convicções neste projecto, que apenas peca por tardio. A nossa força está na determinação e no empenho com que temos enfrentado este desafio, que apesar da crise actual que nos persegue a vários níveis, a obra da "Nova Igreja da Abelheira" e respectivo "Pólo de Actividades", está em curso, e a curto prazo será uma realidade. Não é uma promessa, antes porém uma vontade que temos que acreditar.





É necessário que nesta fase crucial dos trabalhos, em que já não há possibilidade de retorno, a Comunidade e todos aqueles que directa ou indirectamente se quiserem solidarizar com ela neste projecto, se unam colaborando dentro das suas possibilidades e das várias formas possíveis: com materiais, donativos e até mesmo ao abrigo da lei do mecenato, dando o nome a um dos espaços deste novo pólo de actividades, pois desta forma dará um grande contributo para a conclusão da obra, e além de obter benefícios fiscais poderá melhorar a sua imagem, conquistar a simpatia e a atenção de quem os rodeia, aumentando a notoriedade e o reconhecimento social. Ser um mecenas também pode ser sinónimo de ser um missionário moderno. Junte-se a nós e abrace esta missão.

Não restam dúvidas da nossa vontade. Não restam dúvidas da nossa capacidade. Não restam dúvidas do nosso empenho. Não restam dúvidas do nosso objectivo. Os desafios que nos foram colocados em 2000, quando foi dado o ponto de partida para este projecto com a elaboração da escritura de doação do terreno, foram grandes e diferenciados, mas a vontade de os vencer também foi enorme. Penso que unidos em torno deste projecto podemos também vir a ser construtores da história. Neste caso, uma história linda que ficará como legado para as gerações vindouras. Afinal de contas história também é vida, poeira que subjaz, vivifica e cria de novo. Participe neste projecto e seja um "Construtor da História…"

Armando Sobreiro - Setembro 2010

Sem comentários: