AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Papa pede mais tempo de férias para dedicação, na oração, para Deus.






Bento XVI saudou este domingo os que iniciam por estes dias um período de férias e pediu-lhes que dediquem mais tempo a Deus e às pessoas necessitadas. "Desejo a todos que a estação de merecido descanso seja também uma ocasião para dedicar mais tempo e mais atenção a Deus e aos homens, para aprofundar a vida espiritual graças à oração, à leitura, ao contacto com a criação e aos momentos de lazer", disse o Papa, no Vaticano.

Perante milhares de pessoas reunidas para a oração do Angelus, na Praça de São Pe­dro, Bento XVI deixou ainda votos de que o tempo de férias seja "uma oportunidade para fortalecer a fé, através da oração e da caridade".

O Papa começou a sua intervenção com uma reflexão relativa à passagem do evangelho que hoje foi lida nas igrejas de todo o mundo, na qual são relatados dois milagres de Je£us. Para Bento XVI, estas narrativas são "um convite para superar a visão puramente horizontal e materialista da vida".

"Pedimos a Deus muitas curas para os problemas, as necessidades concretas, e é justo que assim seja; aquilo que devemos pedir com insistência, no entanto, é uma fé mais sã, para que o Senhor renove a nossa vida", prosseguiu.

Bento XVI deixou também uma saudação particular aos peregrinos de língua por­tuguesa presentes no Vaticano: "Deixai Cristo tomar posse da vossa vida, para serdes cada vez mais vida e presença de Cristo! Ide com Deus".

O Papa despediu-se com desejos de "um bom domingo, um sereno mês de julho e boas férias".

A Santa Sé anunciou que Bento XVI vai mudar-se na terça-feira para o Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, nos arredo­res de Roma, dando início a um período de férias. Durante este período, as audiências privadas e públicas estão suspensas.

Sem comentários: