DIA DO PAI
Dia do Pai 19 de Março
A Ideia de criar uma data dedicada aos pais surgiu em 1909, quando Sonora Luísa, de Washington, se lembrou de homenagear o seu pai, depois de ouvir um padre falar sobre as mães no Dia da Mãe. Ela e mais cinco irmãos tinham sido criados pelo pai, pois a sua mãe havia falecido após o nascimento do último. E a filha compreendeu que ela e muitos outros filhos deviam ser gratos também para com os pais. Por isso redigiu uma Petição aos governantes para que criassem o Dia do Pai. Com a ajuda de pessoas conhecidas e amigas conseguiu espalhar a ideia, até que ela entrou no hábito das pessoas.
O Dia do Pai é a 19 de Março, e essa homenagem é uma boa ocasião para reflectirmos sobre o seu papel na família e na educação dos filhos.
Mais do que procriador, o pai é a segurança e a garantia do presente e do futuro dos filhos. Recordo a história daquela criança que na janela dum prédio a arder, ouviu o pai dizer-lhe: “Salta, minha filha, que eu agarro-te". E a criança, confiante, embora sem ver o pai por causa do fumo mas ouvindo o seu apelo, atira-se com os olhos fechados e é recebida nos braços do pai.
Ó Glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa protecção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
in revista Rosário de Maria
Sem comentários:
Enviar um comentário