Destacado
papel da Igreja
na socialização
dos ciganos
A alta comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural em Portugal destacou ontem o papel da Igreja no «processo de socialização» e na criação de novos caminhos para as comunidades ciganas. Rosário Farm- house enviou uma mensagem aos participantes no encontro do Comitê Católico Internacional para os Ciganos, que hoje encerra em Fátima.
«Numa altura em que o mundo está a ser abalado por conflitos, desigualdades gri- '^a^^Tínf^mpTéensões, este será um momento apazigua- dor e de reflexão profunda sobre os que nos rodeiam e que merecem a nossa solidariedade e respeito», refere o documento enviado à Ecclesia.
A responsável manifestou o seu «apreço por esta iniciativa que promove não só a união espiritual, como congrega homens e mulheres vindos de vários locais e com diversas ori
gens, movidos por um objetivo comum».
O Comitê Católico Internacional para os Ciganos junta diversos representantes europeus, com a presença do presidente da Comissão Episco
pal da Pastoral Social e Mobilidade Huama, D. Jorge Orti ga, do Bispo de Leiria-Fátima, D. Antônio foarto, e do diretor da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos, frei Francisco Sales.
DOMINGO, 25 de março de 2012
In Diário do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário