Bodas de Prata da Conferência Mista de Nª Sª de Fátima
Aconteceu, conforme estava previsto, a celebração deste grande acontecimento na Páróquia,aliás, foi a primeira obra a ser fundada pelo novo Pároco que tinha tomado posse em 2 de Setembro de 1978.
Do programa constou uma missa celebrada com ofertório solene e uma intervenção da Dra. Conceição Silva, mais popularmente conhecida por "Cuca" e o pároco fez boa ligação da realeza de Cristo, pois celebrava-se a festa de Cristo Rei, com o serviço aos pobres dos vicentinos, pelo qual a Igreja hoje melhor pode dar um testemunho de fé autêntica e verdadeira o que foi também explorado pela referida vicentina com um testemunho fundamentado também na liturgia.
No final foram benzidos dois cestos de pãezinhos que, simbolicamente, foram distribuidos por toda a assembleia que enchia a Igreja.
Seguiu-se um jantar convívio, e no Castelo de S.Tiago da Barra, pelas 21,30h. um espectáculo musical com os orfeões de Viana, Viseu e Aveiro. Por coincidência, ocorria também o 37º aniversário do Coral Polifónico de Viana do Castelo que, no Domingo, animou a liturgia da Missa das 12 horas.
A Conferência de S. Vicente de Paulo distribuiu lembranças por todos. Aos diversos actos estiveram presentes vicentinos de outras paróquias, nomeadamente, Vila Fria, Carvoeiro e o seu pároco, Senhor do Socorro, Mazarefes, Meadela, Monserrate, Barroselas, Vila Praia de Âncora, entre outras.
Sem comentários:
Enviar um comentário