AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O PADRE DALMO MANUEL HEMRIQUES PEIXOTO

O PADRE DALMO MANUEL HEMRIQUES PEIXOITO TIO DA Dra. ISAURA BRANCO e da Dra. AMÉLIA PEIXOTO E CUNHADO DO PADRE BATA, MISSIONÁRIO NO ORIENTE.
DESTE QUE FOI PÁROCO DA CORRELHÃ HOMENAGEM DA JUNTA DE FREGUESIA COMO CONSTATEI POR ESTE TESTEMUNHO ESCRITO. ERA IRMÃO DO ARMINDO PEIXOTO QUE CASOU COM UMA IRMÃ DO PADRE BATA...



O PADRE DALMO MANUEL HEMRIQUES PEIXOITO TIO DA Dra. ISAURA BRANCO e da Dra. AMÉLIA PEIXOTO E CUNHADO DO PADRE BATA, MISSIONÁRIO NO ORIENTE.
DESTE QUE FOI PÁROCO DA CORRELHÃ HOMENAGEM DA JUNTA DE FREGUESIA COMO CONSTATEI POR ESTE TESTEMUNHO ESCRITO. ERA IRMÃO DO ARMINDO PEIXOTO QUE CASOU COM UMA IRMÃ DO PADRE BATA
MEDALHA DE HONRA DALMO MANUEL HENRIQUES PEIXOTO
"Por este nome nem todos se aperceberão de quem se trata. Por Padre, Dalmo, já toda a gente o identifica. Pois trata-se do padre que conduziu a paróquia da Correlhã durante 44 anos. Nasceu em Quinchães, Fale, em 15.03.1915. Assumiu os destinos religiosos na nossa freguesia em 9 de Setembro de 1938, substituindo o Cônego Manuel José Barbosa Correia. Aqui assinalou as Bodas de Prata sacerdotais, em 15 de Agosto de 1963. Abdicou em Janeiro de 1983, depois de uma intensa actividade pastoral, implementando a Ação Católica, a Liga Intensificadora da Ação Missioná¬ria, reabilitação das Confrarias, restauro da Igreja Paroquial e construção da residência paroquial. Uma vida pastoral de exemplar serviço à Igreja e aos seus paroquianos. Neste ano de centenário do seu nascimento, a Junta de Freguesia deliberou consagrar a sua acção com a MEDALHA DE HONRA.
Agradecimentos: Para não incorrermos no pecado da ingratidão, cumpre-nos, por essa razão, expressar o nosso profundo agradecimento, quer à Junta de Fregue¬sia da Correlhã, na pessoa da sua Presidente, Sra. D. Maria de Fátima Cerqueira de Oliveira, quer aos Srs. Amândio de Sousa Vieira e Carlos Fiúza, pelo precioso apoio fotográfico e a Graciete Teixeira, a qual chamou a si o inestimável e, para nós, o imprescindível apoio informático.
Rui Quintela"

Sem comentários: