AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Camilio Correia-Abelheira P.N. 2007


Nasceu a 4 de Fevereiro de 1943. Frequentou a Escola do Carmo e da Abelheira na casa de José Cambão onde por baixo se ferravam os bois... Era filho de João Martins Correia nascido na Abelheira e Vitória Gonçalves Arieira, nascida em Perre, da família dos Padres Arieiras...
Tem 3 irmãos e teve duas irmãs que faleceram crianças.
Os três irmãos vivem aqui bem perto, isto é, o Camilo, o João e o José vivem na Abelheira casados e com filhos e o Bernardo, esse vive na Meadela.
O Camilo tem o nome do Escritor Clássico Português porque os seus antepassados eram amigos e visitas da casa de Camilo, em Viana.
Constou-se que o bisavô era afilhado do nosso escritor Camilo e ficou depois na família como alcunha tendo o João Martins Correia restaurado o apelido do avô e deu-o a um filho como nome.
O Camilo fez tropa em Angola. Antes trabalhou no campo e de carreteiro. Veio e casou com Inocência Pires Costa, da Meadela, de uma família numerosa (12 irmãos), mas uma família de muita dignidade. Então o Camilo teve de sua mulher um casal de filhos e seguindo a vontade de seu pai, deu a seu filho o nome de Camilo e à sua filha o nome de Alexandra. O seu filho Camilo já casou e tem duas filhas e à primeira deu o nome de Camila. A Alexandra formada em Matemática ainda está solteira e a preparar o casamento.
Entretanto o Camilo, pai, começou a trabalhar na Empresa de transportes Leandro Silva, Eugénio Pinheiro e cerca de 30 anos na Celnorte donde se reformou.
Foi membro da comissão de culto, mas nunca na festa do Menino. Foi mordomo da cruz. Agora cuida da ”reforma agrária”.
E o filho, Camilo tem seguido as pisadas do pai, um jovem muito activo, defensor de identidade cultural da Abelheira, “com unhas e dentes” como sóis dizer-se, muito dinâmico e criativo. Daí ter estado já na C. Culto da Senhora das Necessidades, esteve à frente do Pólo Juvenil da Paróquia, agora do C. Fiscal do Centro Social.
A Alexandra é formada em Ciências de Matemática.
Aliquis

Sem comentários: