AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Capela Jesus Maria José



Uma Capelinha sob a invocação Jesus Maria José de 1731, de uma Quinta particuilar à estrada da Abelheira.




Casamemto do Romeu e de Fernanda. Vêem-se pormenores da talha do altar e do sacrário interessantes.







O Casamento do José Amado e da Fátima Carvalhido foi feito por mim. Foi nessa altura que conheci a Capela. Vim de propósito e com autorização do pároco dessa altura, Padre Rogério, para ter jurisdição canónica para o fazer, pois o Amado é amigo desde a Infância. Ele mais velho, mas andamos juntos na Escola de Mazarefes e sua mãe foi minha professora.
Ao conhecer a capela fiquei admiradíssimo porque era bonita e estava bem conservada, mas quando foi entregue à Paróquia já não existia nada. Tudo destruido, nem um pau, um palmo de talha e as paredes também vandalizadas, pias arrancadas...tudo roubado e continuaram a roubar ameias conforme se vê na primeira foto.


Agora fisicamente renovada e melhorada com festa prevista para o mês do Rosário, em Outubro.

2 comentários:

marmol disse...

Muito bem, gostei da descrição e do arranjo do Blog. Devia corrigir as palavras fazê-o por fazê-lo e acrescentar a palavra vê, onde diz como se... na foto.

Martins

Artur Coutinho disse...

Obrigado ao amigo marmol