AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 9 de agosto de 2009

Óscar Pereira-2007

Óscar Lourenço Pereira, nasceu em Sta. Maria de Geraz do Lima no dia 18 de Fevereiro de 1927, fez a 3ª classe na escola e começou a trabalhar no campo, pois os pais eram da lavoura. Mais tarde foi para Lisboa trabalhar na construção civil e veio fazer a tropa em Viana, no Batalhão Caçadores 9.
Depois da tropa voltou para Lisboa, onde trabalhou na construção civil, por conta de outrém e, mais tarde, por conta própria. Tinha 26 anos quando casou com Joaquina Assunção Pereira, de Vitorino das Donas, Ponte de Lima. É pai de Maria de Lurdes, Maria Isabel e Olívia, todas casadas e com filhos, à excepção da Isabel, e já tem dois netos formados: um médico e uma advogada.





Veio de Lisboa e orientou construções para a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, no Centro de Saúde e em três prédios. Veio para Viana e construiu um prédio, já estava reformado, mas deixou e abrigou-se na Abelheira há cerca de 20 anos, onde ainda vive.
É um cristão fervoroso e solidário. À sua volta tem as suas filhas e os seus genros muito conhecidos e de grande mérito como ele.
Por isso, o Óscar e a sua esposa é um casal octogenário muito orgulhoso e feliz pela família que tem.
Vivem os dois, mas a família está sempre atenta e acompanha-os de perto, o que os faz sentirem-se felizes.

Sem comentários: