AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Viana cresce e desenvolve-se

Já foram inauguradas muitas obras na cidade e muitas outras se encontram em fase de acabamento. A cidade tem outros ares de grandeza.
Na zona nascente há um crescimento muito grande como já era de esperar há muitos anos a esta parte. A foto que aqui se mostra são apenas uma ou outra das muitas que se podiam mostrar do que é hoje a zona da Abelheira.
As últimas construções estão a surgir num recanto sereno e calmo na Quinta da Cataloa de cerca de 40 habitações, pela empresa Imoconforto.
Ao centro, está o novo Berço à vista, também com um serviço aos idosos, faltam-lhe, neste momento, os acessos, e há uma Igreja Nova para 800 lugares sentados que está a construir-se. Tanto para uma coisa, como para outra não é alheio o interesse do actual Presidente da Câmara Municipal e também de todos os partidos políticos com assento na Assembleia Municipal do Concelho.
O Relatório de Actividades da Câmara Municipal de Viana do Castelo, relativo ao ano de 2006, registou o maior montante de investimentos de sempre e uma extensa lista de acções e obras públicas realizadas nas quarenta freguesias do conselho.
Os serviços municipais e municipalizados executaram uma despesa total superior a 52 milhões de euros, tendo o investimento directo camarário superior ao ano anterior mais de 1/4 por cento, a que acresce o montante dos investimentos realizados mo município através da Polis ( em cerca 23 milhões de euros) e pelas Águas do Minho e Lima (em cerca de 6,5 milhões de euros) que, sendo da iniciativa e comparticipados pela Autarquia, para além das valorizações do património municipal.

Sem comentários: