AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Voluntário Mário Pedra+PN 2007



Mário Caldeira Pedra, nascido em Lisboa, em 27.07 de 1940, filho de João Nunes Pedra e Antónia da Conceição Caldeira. O pai era militar, já falecido e a mãe doméstica e ainda viva, vieram para Viana em 1942.
O Mário Pedra frequentou a Escola Industrial e Comercial de Viana do Castelo e o Curso do Magistério Primário, em Braga. Começou a trabalhar na Areosa como professor e a estudar e frequentou o curso de Fiscalidade de Economia no Porto até ao 3ºano.
Foi professor contratado na Escola Oliveira no Porto.
Saiu do Ensino Oficial e ingressou num Banco Comercial. Entretanto já tinha casado em 1961 com Fernanda do Céu Afonso, de Miranda do Douro, mirandesa, da aldeia Ifanes que lhe deu duas filhas, infelizmente uma delas já falecida e a outra formada em ciências geográficas e dedica-se à investigação e recuperação do património defendendo a tese em Cluny, em França, sobre a recuperação do Mosteiro de Pombeiro, perto de Guimarães. Casou em Santa Luzia. Celebrou o Pe. Quintas, pároco da Areosa.
O Mário Pedra está aposentado da Indústria Seguradora e usa como hobi ajudar os outros todos os dias e é por isso que todos os quinze dias passa pelo Centro de Dia para animar os idosos lendo e comentando textos e assuntos de interesse das pessoas, a tal ponto que os idosos já dão pela falta dele, se algum dia, tiver de falhar... Gostam dos debates que dirige e participam todos na sessão.
Segundo ele diz, afinal, não só ensina, mas também aprende com eles sempre coisas novas.
É assim que Mário Pedra mantém a sua juventude e embora os anos lhe vão avançando ele não dá conta disso e o que interessa é o espírito que lhe dá vida. “Quem lucra mais com isto sou eu, não são as pessoas”, disse ele.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Mario !
Surpresa!?... sabes quem sou ? tu estas muito bem para a nossa idade e eu admito que também.
sou Zé Alberto, o teu condisciplo na escola comercial em Braga.
O meu contacto é :964027425 e vilacagoncalves@modom.pt
Dá noticias ! gostei muito de te rever e saber das tuas actividades joviais e sempre positivas. ABRAÇO!