AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia Mundial da Juventude-Encontro de Coros-Chave de ouro

Decorreu, como era de esperar e terminou com chave de ouro o dia mundial da juventude, Domingo de Ramos. Desta forma, e com a igreja cheia, o pároco agradeceu:


O Dia Mundial da Juventude, no Domingo de Ramos, em cada ano, sempre foi vivido na Paróquia com muita intensidade pela Comunidade animada, sobretudo, com os jovens.

Depois da Bênção e Procissão de Ramos, e, agora, a Procissão dos Passos, neste Domingo pela tarde, o dia terminava com uma Via Sacra organizada e animada pelos jovens da Catequese, Pólo Juvenil, JAV e Coral Juvenil.

Este é o segundo ano em que a Via Sacra foi mudada e subordinada ao tema do Trabalho na perspectiva da Doutrina Social da Igreja, levada a efeito, no dia de S. José, às 21.00H na Igreja e com ela cheia.

Quanto ao Dia Mundial da Juventude, o Coral Juvenil leva a efeito um encontro convívio de corais juvenis, "in Nomine", no Senhor, que é a nossa vida, dom que nos comunica sem o merecermos e continua, apesar da nossa fragilidade, a convidar-nos "vem, e segue-me" ,no Centro de Dia durante toda a tarde a interiorização da mensagem a proclamar através do canto sobre o sacerdócio de Jesus Cristo, de onde nasceu o sacerdócio ministerial e o laical, de onde partiram os sacramentos que fazem de nós membros, pedras vivas, da Igreja em que estamos envolvidos altamente, alegremente comprometidos, como jovens vivos em Cristo ressuscitado.

Neste encontro está bem presente na sua temática toda a mensagem do Papa Bento XVI e o desafio feito ao jovem rico.

Todos a viver a mesma causa de Jesus, Sacerdote, servidor, pois veio para servir e não para ser servido, o que nos leva a inflamar de Amor e a invocá-Lo, vem espírito do Senhor, espírito de Amor a guia-nos nos caminhos da nossa vida com a Tua luz, no "passo a passo" do nosso caminhar, ensinando-nos, e chamando-nos a Amar.

Agradeço, em nome da Comunidade, ao Coral Juvenil e a todos os jovens e corais participantes, aos párocos, nesta acção em que uns e outros ficaremos mais preparados para uma semana Santa mais santa e mais eficaz nas nossas vidas.

28-03-2010-Pe. Artur Coutinho

Sem comentários: