AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Uma Carta aos amigos para a Igreja Nova

IGREJA NOVA


- Abelheira

- IGREJA NOVA —



Caro(a) amigo(a):

Vimos por este meio contactá-lo, na qualidade de amigo(a) pessoal do Senhor Padre Coutinho e da Paróquia, para lhe falarmos numa grande preocupação já muito antiga na nossa Paróquia: o novo Centro Social e Paroquial na Abelheira.

Desde os primeiros dias em que o nosso pároco. Padre Artur Coutinho, foi investido na missão de pastor da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, que se defrontou com a insuficiência de estruturas físicas tanto para os actos de culto (uma igreja pequena de mais para abrigar todos os que a ela acorrem nas grandes festas ou celebrações litúrgicas), como para outras necessidades quer de ordem catequética (a catequese dominical é ministrada em instalações-emprestadas) quer sócio-caritativas ( centro de Dia, ADI, SAD, C. Convívio,Infantário,cegos, e ambelíopes, deficientes, berço, escuteiros, dispersos por espaços provisórios e insuficientes em diversos locais da Paróquia). De aí que, desde então, pároco e paroquianos venham acalentando o sonho de um novo Centro Social e Paroquial que, juntamente com instalações mais amplas para as celebrações de culto, pudessem também dispor de estruturas em condições de espaço e de funcionalidade melhor responderem às necessidades existentes na Paróquia e na Comu¬nidade. Preocupam-nos os problemas existentes no nosso meio, pois uma Paróquia só tem sentido se for uma comunidade viva, inserida no seu mundo e com capacidade de responder às necessidades e problemas nele emergentes.

Depois de muitos atrasos e indefinições relacionados com a afectação dos terrenos para o novo centro, foi já no mandato do actual Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo que o problema foi resolvido. Posteriormente foram elaborados e aprovados os respectivos projectos.

Encontramo-nos neste momento a ultimar processos de candidatura a financiamentos oficiais, tendo algumas já dado entrada nos serviços respectivos.

Queremos dar início às obras no decurso do ano de 2004. Mas, além dos financiamentos oficiais, que julgamos bem fundamentados e encaminhados, necessita a Paróquia de contribuir com 1.500.000 euros. Para a reunião dessa verba, está em curso uma campanha de angariação de fundos que visa essencialmente a seguinte meta: 1000 subscritores de ofertas de 500 euros; 500 de 1000 euros; e 100 de 5000 euros. Conseguido este objectivo, tínhamos realizada a verba necessária à conclusão das obras.

Sabemos que não é indiferente aos projectos que verdadeiramente enobrecem os corações humanos, como são os que promovem a dignidade e o bem-estar de todos os homens, e em especial dos mais desamparados e desprotegidos, como sejam as crianças, os pobres, os jovens e os idosos. Por isso pedimos-lhe a que nos ajude a tornar realidade este sonho do Pároco e da Paróquia, através dum contributo monetário que, se lhe for possível, possa assumir uma das modalidades acima referidas. Poderão ser feitas entregas periódicas e segundo quantitativos à sua escolha. Em todo o caso, se não desejar subscrever nenhuma destas modalidades, a Paróquia ficar-lhe-á igualmente agradecida, se entender contribuir com qualquer outro valor. Também o(a) informamos de que todas as importâncias entregues ser-lhe-á passada, se o desejar, a respectiva declaração para efeitos fiscais.

Esperamos a sua colaboração e o seu contacto.

Aceite desde já os nossos agradecimentos e os nossos cordiais cumprimentos.

Pela Comissão Fabriqueira

O Pároco:

Os Vogais: Maria Ilda Belo, Maria do Rosário Branco, Dr. Armando Sobreiro,

Dr. José Manuel Sá, Emílio Rodrigues, Dr. Albino Ramalho e Fernando Pereira.

Faça a sua oferta!... Seja solidário connosco!... Trata-se de uma causa justa e nobre.

Dirija-se ao Cartório. Escreva-nos. Peça recibo para deduções no IRS.

Pode depositar em qualquer Caixa Geral de Depósitos à ordem da Fábrica da Igreja Paroquial

de N." S.a de Fátima, Viana do Castelo. NIB - 003507510000630373043.

Sem comentários: