AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 27 de abril de 2010

Jornais-catequese- via sacra dos jornais sem dono?

Via sacra dos jornais:




1º Estação



Jesus Senhor Cristo,

Quando, pela manhã, abro o jornal e leio a lei vejo como a vossa primeira estação de N.S. se repete milhares de vezes, Ainda não se modificou nada, apenas os nomes,.

A Pilatos sucedem os ditadores e folhas juizes de partidos.

A populaça, que naquele tempo gritava contra voz, e hoje transportada aos camiões para os espectaculoso. Vos estáveis perante governadores romanos. Os vossos sacerdotes estavam perante os comissários da policia secreta.

Hoje esta eles perante os esbirros da S.P.N. e são, condenados como vós fostes.



Vos guardaste silencio

Mas eles são forçados a falar

também nos vamos agora guardar silencio.

Por eles vão sair de nossa corações oração e vós juiz divino.

Não permitais os cristãos condenados na china na Hungria e nos outros

Países desesperem.

Vos sofreis com eles. Vós guardais silencio com eles.

Na cela nos interpontonio. Durante a noite, na solidão e no abandono.

Senhor concederia ele e a todos nos a vossa graça vitotiosa.



2º Estação



Senhor Jesus Cristo

Talvez seja preciso ver-vos primeiro nesta 2º estação da V.S. para compreender os blarfêneas com os quais os homens encaneceram a Vossa Cruz . As revistas ilustradas exprimem tais infâncias e cais sem gente.

Esta isso melhor entre nós?

Não raras vezes a cruz e recebida nos casos de vossa casais com uma piedade vergonhosa . Nalgumas casas ricas a cruz e colocada ao lado da estatua de Berda.

Muitas trazeres ao pescoço como amuletos, e até uns trapos de carnaval. Mas a vossa cruz foi um horrível instrumento de martírio um pelourinho iguanioso na Historia universal.

Fazei que ao fazermos o sinal da cruz nos lembramos do que fazemos não só na igreja mas também antes e depois das refeições, no hotel ou no vagão- restaurante.

Se hoje em dia, em lermos os jornais havemos de nos lembrar em oração junto a cruz de todas as castrofes e de todas conferencias. mundiais pois so mente a vossa cruz da o ultimo sentido e a última resposta a todos o que acontece no mundo.





3º Estação



Senhor Jesus Cristo

Os homens de hoje prenderam-se de tal maneira ao carrossel do seu “eu” que só vêem os sofrimentos próprios e trata de se ver livres da mais pequenina dor.

Não se querem ressequir com os espíritos e abrolhos e dores que depoius do pecado corrigiam, se tornaram a nossa sorte.

Com drogas e comprimidos de industrias de mamute queriam muitos arranjar uma felicidade artificialmente mundo.

Chefes de partidos ainda iam mais longe anunciando um paraíso socialista.

Outros queriam, por meio de eutanásia e esterilização, acabar com doenças e invalidez .

Ousavam intervir nos vossos planos como uma diabólica

Senhor J.C,

Quando voz vejo cair pela primeira vez depois de tudo sido flagelado lembro-me, envergonhado de quantos milhares de pequenas indisposições físicas e pesiquimica eu me esquivei cada dia, de uma maneira cobarde e mesquinha .

Cansa-me dor de mão ter ainda aprendido a dor um sim a este sofrimento como vos destes em autentico espirito de reparação



4º Estação



Senhor Jesus Cristo

Vejo-vos na minha frente, no vosso caminho para o calvário, rodeado duma multidão desesperada. Mas a beira do caminho vejo uma mulher... uma mulher?

E a vossa mãe que aqui espera e voz não pode, a voz se filho divino que cai sob o peso da cruz.

E a vossa V.S Ainda não chegou ao seu fim ao galgato . Ela continua. E a vossa mãe acompanha-vos.



Pelas ruas de Londres do Chicago

Pelas boulevarde de Paris e de Marsulde

Pelos bairros de houskous e de Bagdade

Pelos bairros dluxsos de Hollywood.



Pelas ruas e Moscovo até Kreul

Também vos acompanha a Vossa Mãe...

Ainda hoje ícone em muitas casas de compromisso russo. Nas igrejas que ainda se conservam abertas. E vejo-a no museu para onde Lenin o se célebre e muito venerado quadro.

Santa mãe de deus,

As vossas palavras em Fátima faz-me inquérito a Rússia converter-se-á , se rezarmos e fizermos penitencia.

Depende de vos.

Depende de mim, se a V.S de nossos filhos também em não na Rússia.

Nossa Senhora da Kreul,

Libertai o Povo Russo do camino diabólico dai em alegria pessoalem fim a via sacra e ao sofrimento dos nossos irmãos e irmãs.



5º Estação:



Senhor Jesus Cristo:

E fácil ser porta bandeira numa procissão de luxo, mas e difícil ser portador da cruz. – Mais difícil ainda é ter de lutar contra os respeitos humanos frente a zumbaiaria da multidão.

Este homem ainda jovem vinha--- numa aldeia de simples fieis. Era menbros da associação religiosa e gostava de estar presente nas grandes procissões no tempo de Jerusalém.

Mas o homem mudou-se no crucifica-o. Então o medo cresceu.

Foi preciso obriga-lo a levar a cruz de um condenado.

Senhor Jesus cristo.

Se vos compreendi bem então será verdadeiramente uma acção como a de Simão que posso fazer



- aceitando uma tertúlia a uma jovem mãe,

- oferecendo uma pensão a um estudante sem recurso

- assistindo parcelarmente um trabalhador emigrante

- ou cuidando de um preso.

Assim esta 5º estação V.S tornasse numa fonte de graças na minha vida





6º Estação:



Senhor Jesus Cristo

O jornal e o noticiário têm-se calado acerca das figuras e de Verónica. Estes ainda não acabaram já naquele tempo foi preciso muita coragem para isso, pois vós éreis considerado como um criminoso e ela era observada pelos farineus

Todavia festoou-vos este acto de caridade levando-vos um pano, o seu próprio véu Assim se conta dela há a já dois mil anos. Será uma relíquia preciosa para todos os tempos pudéssemos ver a vossa face infernada no céu como o vosso sangue. Porém, e muito importante só recebermos o vosso Retrato nos nossos irmãos. Fazei que o recebemos no rosto aflitos dos prisioneiros do C.P.U, na cara carcomida de um leproso, na figura leproso na figura desfigurada de um alcoólico.

Não vive a corajosa Verónica nas mulheres e raparigas que, sujeitas á norte, tratava de sacerdotes, tratava de sacerdotes prisioneiros nos campos de concentração ?

Naquelas que punham, as ocultas batatas cozidas ao lado dos caixotes do lixo os prisioneiros russos fanintas ?

Naquela que dava asilo aos judeus expulsos?

Senhor Jesus Cristo,

Não foi judeus nem aos prisioneiros da guerra que elas fizera isto, mas a Vós que nelas neles foste perseguidas sofrestes.

O que aconteceu ontem, acontecera ainda hoje e acontecera amanha.

Senhor que em todos os sofrimentos apareça sempre a Verónica no caminho.









7º Estação:



Senhor Jesus Cristo:

As revistas ilustradas de todo o mundo estão cheias de relatórios de casamentos de príncipes, de filmes de desafios de futebol.

Mas encontra-se apenas alguns relatórios das que se encontram na parte sombria da vida. E já que os sofrimentos e as doenças ficam ocultas as reportagens têm de ser de sensação ou de escândalo.

O sofrimento diário e sem sensação, por isso não interessa aos jornalistas.

Vós porem não esquecestes:

Aqueles pobres doentes internados nos tristes quartos dos hospitais, os tuberculosos que são levados para comportamentos isolados.

- os feridos de um desastre

- os doentes em celas de borracha

Senhor Jesus Cristo



Heide no futuro rezar sempre pelos doentes com grande reocupação vejo que faltam milhares de enfermeiros e enfermeiras nos hospitais para velhos.

Por isso, senhor, vos pedimos,

Suscitai entre nós homens cujos corações não estejam endurecidos como muitos para os quais os prazeres são mais importantes que o amor do proximo.

Fazei que eles busquem a força ao vosso requeda queda para lhes darem a sua mão fraternal e para se entregar livremente ao vosso serviço.



8º Estação:



Senhor Jesus Cristo:

Are as revistas sem valor apresenta relatorios de lamentações para fazer soltar as lagrimas aos leitores frios cálculos de comercio dirigem-se a sensação do povo.

Também a vossa V,S foi para muitas observadas apenas uma sensação horripilante.

Por isso exortaste as mulheres chorosas e preparaste-las para maior sofrimento.

Também dizeis as mulheres do vosso tempo: chorai antes sobre o outro vosso filho que regressam com saúde e que, juntamente com o uniforme, abandonam a fé!

Não choreis sobre o vosso filho paralítico? Não, chorei antes sobre os vossos filhos saudáveis que crescem em deus escolas sem fé!

Não choreis sobre os vossos filho que tem um coração maternal por ela não encontra um noivo! Chorai antes sobre os vossos filhos honestas que se metem matrimonio alheios!

Não choreis se alguém dos vossos filhos que trabalham para o Senhor, ganham pouco dinheiro! Chorais antes se os vossos filhos ganharem muito dinheiro e metidos no material lenho endureceram os seus corações para o amor do próximo que vive na miséria!

Senhor Jesus Cristo.

Jornais sem valor torna-se dogmas para os homens do nosso tempo. Hipnotizam as multidões com as suas promessas de bons ordenados bem estar e bom sucesso.

Precisamos de uma impressa que não se satisfaça com relatórios de sensação que com o materialismo pratico mas que só abre para os problemas religiosos urgentes do nosso tempo.



9ºEstação:



Senhor Jesus cristo:

Ciaste pela 3º vez sob o peso da cruz. E parece que já não vos podeis levantar.

Mesmo nesta queda mais difícil os esbirros vos levantam para continuardes a vossa V,S,E vós digais mais uma vez, sangrando e já perto da morte:

Pai faça-se a vossa vontade!

Envergonho-me, senhor de ter rezado esta vossa oração com tanta presunção Fomos frequentemente tão superfícies que fomos capazes de ouvir, de manha na radio, e ler no jornal noticias de catástrofes e de desastres sem notar que com isso me quereis chamar a atenção .

E fácil ser-se conformidade com as vontade de Jesus quando todos nos corre bem , quando o negocio progredi quando os filhos fazem bons casamentos,

Mas e difícil dizer: Pai faça-se a vossa vontade mesmo nas mais pequeninas vontades contrariadas .

Mais difícil ainda é quando uma grande infelicidade acontece na nossa vida, quando se tem de comunicar doenças incuráveis a nossa existência sucumbe.

Senhor Jesus Cristo:

Fazei que aprendemos na vossa terceira queda sob a cruz pronunciar na vossa próprias dificuldades ajuda oração com o qual suportaste todos os sofrimentos.

Pai faça-se a vossa vontade.



10º Estação:

Senhor Jesus Cristo:

Quando , depois de V.S , vos despiram os vestidos , abriram-se as chagas a pela flagelação e o vosso corpo torna-se um espectáculo para a multidão.

O vosso corpo e para nos um modelo. Também deve ser um templo de Espirito santo.

E o que acontece entre nós ?

Crianças são constantemente envenenadas com revistas ilustradas mas experimentam bem pares de respeito quem é devido ao homem.

Em revistas atraentes belo corpo a coroa da criação torna-se uma isca atraente para os olhares luxuosos tornando-se, assim, um instrumento satanás.

Nas peças de teatro e nas operas sob são raras vezes desprezadas a pureza e a fidelidade do esposo.

Senhor Jesus Cristo:

Na vossa decima estação da V.S reparaste , em primeiro lugar os pecados de carne.

Nos, cristãos não desfizeram o vosso corpo. Eu também o sexual santo Ma não queremos esquecer que o homem também tem, alem do belo corpo uma imortal.

Quando lutar para conservar a pureza do corpo e da alma. Se não conservarem o amor o matrimonio e o desporto senhor enato serão obras do demónio.



11º Estação

Senhor Jesus Cristo:

Vos fostes pregado na cruz, As pancadas do martelo ressoam por todo o mundo e estremecem-no.

Para que tento martírio?

E porque quereis reparar por um povo que caio no pecado e no vícios. Vós deixas-te pregar no vossos mãos na cruz, porque as mãos ------ dos homens só querem agarrar os prazeres -----

E porque a mão que nos destes para abraçar e fazer bem servem para amaldiçoar e os criminosos servem-se para assassinar. Vos deixas-te pregar as vossos pés, porque os homens em vez de seguirem o caminho para o seu irmão vos antes para o lugar dos vícios e prazeres nele são consumidos milhares de hectolitros de álcool e onde a morfina e o oficio arruinam famílias internas,

Se numa grande cidade se encontra-se 5000 viciosos.

Senhor Jesus cristo.

Vos quisestes reparar tudo isto suportando dores horríveis, querem lembramos na vossa 11 estação que devemos abrir a nossa mao maternal este homem vicioso o que lhes devemos prestar serviço de anjos da guarda.

Lembramo-nos que o mundo principalmente a Europa e a América e em desordem e em luxuoso só pela reparação pela cruz e que pode encontrar a salvação e refugio.



12º Estação:

Senhor Jesus Cristo:

De que vale acumular o mundo pela sua injustiça pelo seu egoísmo, pela sua dureza?

Vós não o amaldiçoaste. Quiseste antes ser o seu redentor direita. Na Cruz de Gólgota perdoaste ao criminoso de direita. Reuniste-lo, Reuniste-lo, e quereis reunir, a cada um de nós que, em silencio, reconhecemos vosso amor na cruz. Agonias-te , olhas-te como filhos de deus para o futuro. Da cruz vieste aos nossos pés o mundo inteiro, os judeus os romanos daquele tempo e os homens de todo os milénios are ao dia de hoje,

Viste ideia ludia com a sua V.S fome, peste e guerra. Vistes os horrores da revolução. Francesa abençoas-te do nosso tempo.

A vossa morte na cruz não e um acontecimento histórico.

Em cada santa missa repete-se a vossa morte de uma maneira incruenta conservação. Por isso, ordem secreta sacerdote celebra o santo sacrifício que seja um bispo uma catedral ou um sacerdote em campo de concentração na Sibéria, e reunido o mundo.

Senhor Jesus Cristo

Vós também vos vistes na agonia de Gólgota, a nos que e a sombra do comunismo temos de dar testemunhos da nossa fé.

Vós vistes a ideia contemporânea ate ao fim do mundo viste-lo e abençoas-te ,

E quereis libertarmos e salvados em todos as vossas misérias.



13º Estação:

Senhor Jesus Cristo:

Cá estais nos braços da vossa mãe, ela esta em silencio, o mundo esta cheio de vingança e grita por sangue.

E que fizestes vós? Sacrificas-te o vosso sangue pelos outros, Com isso reparas-te os crimes de todos os tempos. Reparas-te a culpa de um Nero que lanças-te os cristãos as feras ou os mandava queimar em vez de archos-te.

Também reparas-te megalomania satânica dos nossos dias, aqueles discursos das multidões no palácio dos desportos em Berlim que com as palavras de guerra total levaram milhões de homens a morte.

Mas os homens não aprenderam nada dai.

Os repórteres satânicos que envenenaram as massas com comentários de sensação ainda insistem maus instintos.

Fuzila-se destroça-se os olhos das crianças e os homens caçados no chão como baratas Sentimentos políticos de ódio e de vingança fazem ainda hoje sangrar nações internas e o mundo de outra guerra mundial ataca o homem de hoje.

Senhor Jesus Cristo?

O vosso corpo nos braços da vossa mãe e pra nós senhor de que o poder de satanás já foi vencido

E nem que os vossos pecados fossem vermelhos como escarlate, seriam purificados como o vosso sangue e tornar-se-ia mais brancos que a neve.

Pela vossa morte sabem que o sofrimentos dos Martins tem valor e que todo o medo dos cristãos há-de ser transformado em alegria.



14º Estação:

Senhor Jesus Cristo:

Vemos em todos os Jornais anúncios de mortes, em grandes formatos, em títulos e nomes que só encontram grandeza, se bem que na morte todo somos mineráveis perante vos.

Em muitas sepulturas nunca se recita uma oração.

Não tem nenhuma cruz, sobre as cinzas destes homens nota-se a descrição.

Mas mesmo na Rússia, apesar dos 50 anos de perseguição não a nenhuma palavra que tanto fascine como chamar: woskresse.



O senhor ressuscitou





Senhor Jesus Cristo:

Para os ateus a morte significa uma catástrofe sem sentido, Para o cristão tíbio é o último fracasso porque esta diante de vos eterno juiz de mãos vazias.

Nós porem sabemos que a morte e para os cristãos a porta da alegria mais ainda o nascimento para o céu.

Guia-nos na convicção alegre de que como vos ressuscitais vitoriosos mesmo aqueles que morreram debaixo das bombas, aqueles que ciaram na batalha aqueles que morreram afogados e aqueles que morreram asfixiados nos fogões de gás nos campos de aniquilamento.

Fazei-nos reconhecer que todas as dores o sofrimento são apenas uma purificação! Que depois de uma sexta –feira de trevas vem um dia de páscoa!

Fazei que levemos esta fé de alegria a todos aqueles que já não sabem nada a seu respeito:

Pela cortina de ferro ate a Rússia para que os sinos toquem, finalmente, o aleluia da Ressurreição.

Senhor Jesus Cristo:

- Andamos convosco esta V.S. até Gólgote pelas estradas de Jerusalém e também pelas ruas das nossas cidades.

- Vimo-vos sofrer em crianças cheias de fome, em mãos a despedaçar-se nos vossos presos e nos vossos doentes.

- A nossa nação era tão miserável até agora porque vos encerráveis nas vossas igrejas, porque superávamos o mundo de vós.

- Agora vemos que cada jornal pode servir de devocionário e cada estatística de santo sismógrafo com que reagimos como cristãos nos sinistros deste mundo.

- Fazei que vejamos entre a vida do mundo com sua sorte e com as suas catástrofes, a sombra da vossa cruz.

- Fazei que reconhecemos que devemos completar na nossa carne o que falte as vosso sofrimento para a salvação do mundo. Amem.

Sem comentários: