AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 13 de abril de 2010

Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém , Semana Santa, Vigília Pascal non stop, Dia de Páscoa, Berço de

 -Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém – Mais de meia centena de crianças da catequese participaram nesta encenação na cidade. É pena que nem todas o tenham feiro de forma formal, pois muitas estiveram como espectadores com os pais…


Não há confusão nenhuma. Há uma freguesia de Stª Maria Maior que tem duas Paróquias: a de Santa Maria Maior e a de Nossa Senhora de Fátima. Às vezes as pessoas ou os jornalistas confundem, isto a propósito de que por não constar a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e só Santa Maria Maior, foi entendido de que a Paróquia não participava.

Semana Santa e Páscoa- As cerimónias da Semana Santa foram celebradas com alguma criatividade de um modo mais atraente para os que nelas participaram.

São os participantes que o dizem...

Berço - As crianças do Berço na quarta-feira santa, pela manhã, fizeram uma encenação teatral para os idosos de ambos os Centros.

Vigília Pascal Non Stop - foi invulgar e levou a uma Páscoa mais vivida, um Domingo Pascal diferente, um compasso pascal mais atraente e empático da alegria própria de ressuscitados. Mais gente nova entrou e foram mais as casas que abriram, mesmo na Abelheira que gostariam de mais um compasso pela manhã par a ser feito com mais calma.

O folar da Páscoa rendeu pouco mais de 5.000 euros e foi destinado às obras da Paróquia ou seja, neste momento, para a Nova Igreja.

Eventos a favor do Berço-Têm sido vários os eventos levados a efeito a favor do Berço, assim a Turma do 12º C de Economia, da Escola Secundária de Monserrate levou a efeito, no café Teatro, uma noitada com o grupo dos amigos das concertinas de Vila Franca, Rancho de Santa Marta de Portuzelo, da Meadela e da Cidade assim como, num outro sábado seguinte, vários grupos de música Rock que marcaram presença no mesmo local com os olhos no Berço.

Parabéns aos jovens que fizeram uma experiência de economia social, à Professora e ao Prof. David Martins pela colaboração prestada.

Quanto aos outros eventos anteriores, ainda não foram recebidos quaisquer resultados pelo Berço.

Sem comentários: