AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Crise económica e a reposição de valores

A crise económica é um fenómeno mundial e, dela, não é alheio o caminho materialista e de consumismo que o Homem se habituou a viver em leberdade, transformando-a em libertinagem.
E como consequência uma consciência de relativização de tudo, pondo em causa valores e princípios que diria absolutos.
Ouvi na TV um debate, onde me pareceu esclarecedor, para sair da crise, não de um dia para o ontro, mas com tempo.
Não sei se interpretei bem, mas aí vai o quadro que é muito elucitativo:



Segundo o Prof. Hernâni Lopes:





Onde está                             Pôr/Colocar

Facilidade                               Exigência


Vulgar                                     Excelente


Moleza                                    Dureza


Golpada                                   Seriedade


Videirismo                                Honra


Ignorância                                Conhecimento


Malandrice                               Trabalho


Aldrabice                                   Honestidade



Sem comentários: