AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 15 de junho de 2010

Tesoureiro do Ozanan- Centro de Juventude- Luis Gonzaga Fernandes


Por lapso, num dos últimos jornais, faltava nos órgãos sociais publicitados o nome do tesoureiro, mas queremos agora repor o lapso e informar que o tesoureiro desta instituição é o Senhor Luís Gonzaga Ribeiro Fernandes, filho de pais que eu conheci, o Cândido José Fernandes, comerciante e Maria da Conceição Ribeiro Fernandes. O Luís Gonzaga é filho de uma numerosa família e tem mais nove irmãos: a Isabel Fernandes Borja Serafim, voluntária na Loja Social da Paróquia e do Coral; a Leopoldina, casada com Tude Correia; a Maria José, casada com o Eng.º Silva Dias (filho que era do Eng.º Silva Dias, homem de muita honra e mérito, de uma cultura invulgar que foi Director da Emissora Nacional até aos anos 70 do século passado); Teresa de Jesus, casada com José Marques; Margarida Maria, solteira e catequista na Paróquia; a Maria de Lurdes, casada e vive em Lisboa; Maria Filomena, casada e catequista na Paróquia; António Manuel Fernandes, casado e a viver em Barcelos. Todos têm filhos à excepção de Margarida, solteira.


O Luís Gongaza é uma pessoa que estudou na Escola Comercial em Viana e depois do Curso foi para Moçambique trabalhar na Junta do Comércio Externo e depois passou ao Banco Pinto & Sotto Mayor. Veio de férias e casou em 1965 com Maria do Céu Afonso Fernandes, voltando casado para Moçambique, trabalhou na JOC e é pai de 3 filhos nascidos na ex-colónia: Isabel, João e Rui. Todos estão casados e com filhos.

Regressou com os filhos de Moçambique e veio trabalhar para o mesmo Banco em Viana.

Agora diverte-se com os netos, com cinema, e dedica-se ao serviço social para o qual se encontra vocacionado, assim como a sua esposa. Ele é da mesa da Santa Casa da Misericórdia e é Tesoureiro no Ozanan. Gosta muito do que faz, sempre atento e presente. A esposa também vai duas vezes por semana à Congregação de N.ª Sr.ª da Caridade trabalhar como professora.

Aqui fica corrigido o lapso de alguém que até merece honra e mérito, não só como homem, mas também como pelo seu trabalho social a juntar aos seus afazeres familiares.

A esposa é também leitora nesta Paróquia.

Sem comentários: