AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 27 de junho de 2010

Passionistas - A família de Barroselas- A família da Província

III CAPITULO PROVINCIAL DOS MISSIONÁRIOS PASSIONISTAS DE PORTUGAL E ANGOLA

De 06 a 09 do mês de Abril de 2010, os Missionários Passionistas estiveram reunidos na Casa Mãe, sita na Vila de Barroselas, para realizarem o III Capítulo Provincial, orientado pelo Passionista Brasileiro, Pe, Norberto Donizetti. Como sempre acontece nestes even¬tos, presidiu ao Capítulo o Superior Geral da Congregação da Paixão (Passionistas), Pe. Ottaviano D'Egidio. Participou também no mesmo o Consultor Geral, Pe. Luís Alberto Cano.

"Ir mais longe..." e "Vede como eles se amam" foram expressões chave, sem¬pre presentes na mente dos Capitulares.

Estes mesmos debruçaram-se sobre a escolha do

Objectivo Geral para o próximo quadriénio, assim como sobre os Objectivos Específicos, Meios e Metas. A Planificação para o quadriénio privilegiará: Io- Comunidade de Vida; 2o - Missão; 3 — Formação; 4 - Pastoral Vocacional.

Foram reeleitos nos seus cargos de serviço à Congregação Passionista em Portugal e Angola os membros do Conselho Provincial anterior, a saber: Pe. Laureano Alves Pereira (Superior Provincial); Re José Joaquim Queirós de Sá (Io Consultor); Pe. Paulo Jorge Gomes Ferreira de Sousa (2o Consultor).

Os Missionários Passionistas têm quatro Comunidades em Portugal: Barroselas, Santa Maria da Feira, Linda.-a-Velha e Santo António da Charneca (Barreiro). Em Angola, estão em Uíje e em Viana (S. José de Calumbo). A Congregação em Portugal, conta, actualmente, com 28 Religiosos de Profissão Perpétua; quatro estudantes de profissão temporária; dois Noviços e um Postulante.

Sempre recebemos estas informaões que lemos e registamos. Do meu tempo de Jovem e diácono, assim como de sacerdote sempre estive ligado a sacerdotes, alguns deles já faleceram.

Sem comentários: