AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Oração junto à Cruz

Oração




De quem é esta Cruz?

Esta Cruz é tua, oh Jesus!...

Nela te entregaste por amor…

Como no peito, embeleza uma flor!

Depois de te teres feito luz

Que nasceste para sofrer tão grande dor!

Agora esta flor sou eu…, também sofredor

És na minha vida, no dia a dia, o meu cireneu

Fraco, mais frágil também procuro eu, ser teu

Fizeste-me uma flor que sou eu

Pouco a pouco me vou dar

Todo inteiro como um clamor

Chamar grande amor!

Porque me deste asas para voar

Com sofrimento bastante que me reduz

Para imitar-te, no dar a vida na cruz

Esta cruz de todo o meu irmão

Do marginalizado que ainda pode amar,

Do drogado que agarrado ao chão

Vai injectando a sua escuridão

E assim não pode trabalhar,

Da mulher que se vende por tostão,

Do esfomeado que não comeu

Da Mulher que não teve amor

Do Homem que não soube sofrer

Da criança que foi violada

Da criança que foi abandonada

Da que foi maltratada

Da que não foi feliz,

Porque nunca se sentiu amada

Do jovem que não tem emprego para comer

Da família que não consegue o seu dever cumprir

Nem o nascer do sol, no lar ver,

Do preso inocente e injustiçado

Do emigrante que não é bem achado

Do pai que não é compreendido

Da mãe que, pela família, não é entendida

E daquele que não é encontrado

Do velhinho que é abandonado

Da pessoa que se encontra perdida

Do idoso que não tem quem lhe incuta esperança

A esperança que vem da tua Cruz,

A esperança que descubro em ti, oh Jesus!

Sem comentários: